Loeb aproveita problema de Ogier com pneu dianteiro e vence Rali de Monte Carlo
Sébastien Loeb começou o dia final do Rali de Monte Carlo em segundo, mas contou com a sorte para assumir a liderança e rumar para a 80ª vitória no certame. Sébastien Ogier e Craig Breen fecharam o pódio
Sébastien Loeb voltou a mostrar porque é um dos grandes nomes da história do rali. Depois de ter dominado o primeiro dia de atividades do Rali de Monte Carlo, perdeu a liderança para Sébastien Ogier no sábado, mas recuperou no domingo (23) e garantiu a vitória na primeira etapa da temporada 2022 do WRC.
Loeb e Ogier não vão disputar a temporada completa do Mundial de Rali em 2022, mas entregaram um ótimo espetáculo na etapa do principado monegasco. A terceira posição ficou com Craig Breen, da Ford, fechando o pódio.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No último dia de atividades, Ogier partiu na frente por ter assumido a liderança no sábado. Nas duas primeiras especiais, o piloto da Toyota aumentou ainda mais a vantagem para Loeb, chegando a ficar 24s6 na frente do rival, praticamente selando a vitória.
Mas o rali é um esporte cheio de viradas e foi o que aconteceu neste domingo. Tranquilo na liderança, Ogier sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo, fazendo com que perdesse mais de 34s para Loeb. O francês da Ford, com isso, assumiu a ponta.
Ogier ainda voltou para a disputa com a faca nos dentes, mas sobrou apenas o segundo lugar na disputa, tendo que ver a 80ª vitória de Loeb no WRC. Craig Breen ficou em terceiro, seguido por Kalle Rovanperä, Gus Greensmith e Thierry Neuville.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.