Loeb aproveita problema de Ogier com pneu dianteiro e vence Rali de Monte Carlo

Sébastien Loeb começou o dia final do Rali de Monte Carlo em segundo, mas contou com a sorte para assumir a liderança e rumar para a 80ª vitória no certame. Sébastien Ogier e Craig Breen fecharam o pódio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

Sébastien Loeb voltou a mostrar porque é um dos grandes nomes da história do rali. Depois de ter dominado o primeiro dia de atividades do Rali de Monte Carlo, perdeu a liderança para Sébastien Ogier no sábado, mas recuperou no domingo (23) e garantiu a vitória na primeira etapa da temporada 2022 do WRC.

Loeb e Ogier não vão disputar a temporada completa do Mundial de Rali em 2022, mas entregaram um ótimo espetáculo na etapa do principado monegasco. A terceira posição ficou com Craig Breen, da Ford, fechando o pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sébastien Loeb venceu o primeiro desafio da temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

No último dia de atividades, Ogier partiu na frente por ter assumido a liderança no sábado. Nas duas primeiras especiais, o piloto da Toyota aumentou ainda mais a vantagem para Loeb, chegando a ficar 24s6 na frente do rival, praticamente selando a vitória.

Mas o rali é um esporte cheio de viradas e foi o que aconteceu neste domingo. Tranquilo na liderança, Ogier sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo, fazendo com que perdesse mais de 34s para Loeb. O francês da Ford, com isso, assumiu a ponta.

Ogier ainda voltou para a disputa com a faca nos dentes, mas sobrou apenas o segundo lugar na disputa, tendo que ver a 80ª vitória de Loeb no WRC. Craig Breen ficou em terceiro, seguido por Kalle Rovanperä, Gus Greensmith e Thierry Neuville.

Acidente de Adrien Fourmaux em Monte Carlo (Foto: WRC)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar