Ogier bate dupla da Hyundai e lidera sexta-feira do Rali da Itália-Sardenha no WRC

Com duas vitórias em quatro estágios, Sébastien Ogier abriu o primeiro dia do Rali da Itália-Sardenha com a liderança na tabela de tempos da sexta etapa da temporada do WRC

Sébastien Ogier abriu o primeiro dia de disputa do Rali da Itália-Sardenha, nesta sexta-feira (31), vencendo dois dos quatro estágios e se colocando na liderança da sexta etapa da temporada 2024 do WRC. No cascalho do circuito italiano, o Toyota GR Yaris do francês fechou o quarto estágio com 4s5 de vantagem para Ott Tänak, da Hyundai.

O estoniano, inclusive, venceu o segundo estágio, enquanto Thierry Neuville foi o primeiro colocado no quarto. Ogier venceu o primeiro e o terceiro. Apesar disso, Daniel Sordo se colocou na terceira posição ao fim da sexta-feira, 33s2 atrás da liderança, enquanto Takamoto Katsuta foi o quarto, com 34s5 de desvantagem.

Neuville foi o quinto, 36s6 atrás de Ogier, com Elfyn Evans — que sofreu com um furo de pneu no segundo estágio — em sexto. Por fim, Grégoire Munster fechou o grupo da classe principal na sétima posição.

“Foi um bom dia”, disse Ogier. “Tem sido extremamente duro e exigente para os pneus, e estou feliz de termos conseguido porque foi muito desafiador com apenas cinco compostos”, completou o vencedor de sexta.

Tänak é o piloto mais próximo de Ogier ao fim da sexta-feira na Itália (Foto: WRC)

No WRC2, Sami Pajari liderou o primeiro dia com a Toyota, enquanto Pierre-Louis Loubet ficou em segundo com a Skoda. Jan Solans, Georg Linnamäe, Marco Bulacia, Joshua McErlean, Teemu Suninen, Lauri Joona, Fabrizio Zaldivar e Martin Prokop completaram o grupo dos dez primeiros na classe secundária.

O Rali da Itália-Sardenha continua neste sábado, com mais oito estágios previstos. Por fim, no domingo, os últimos quatro estágios encerrarão a rodada italiana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.