Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Rali

Sunderland vence segunda especial nas motos, mas Barreda se mantém na liderança do Rali Dakar

Britânico da Honda completou trecho entre San Luís e San Rafael, na Argentina, em 3h42min10s e superou Contardo, segundo, em 29s. Barreda, contudo, segue na frente

 
 
2ª etapa  
San Luís (ARG) – San Rafael (ARG)  
Deslocamento: 304 km  
Trecho cronometrado: 359 km   
Percurso total: 725 km  

Sam Sunderland levou a melhor na segunda especial do Rali Dakar, nesta segunda-feira (6), no trecho entre San Luís e San Rafael, na Argentina. Com uma moto Honda, o britânico completou o trecho em 3h42min10s e superou Francisco López Contardo, da KTM, em 29s.

Para conquistar a primeira vitória de sua vida no Dakar, contudo, Sam precisou de muito esforço. O inglês, de apenas 24 anos, largou em nono, mas após imprimir forte ritmo, já era o quarto colocado antes mesmo da segunda metade do estágio. No trecho de dunas, conseguiu ser amplamente superior aos concorrentes e assumiu a liderança em definitivo.

Sam Sunderland (Foto: Honda)
Na terceira posição do segundo estágio aparece o vencedor do dia 1, Joan Barreda, com um atraso de 2min para Sunderland. Ruben Faria e Alain Duclos fecharam o top-5.
 
A classificação geral, contudo, ainda aponta Barreda como líder, com 2min03s de vantagem para Contardo. Com o resultado de hoje, Sunderland subiu para terceiro, com Duclos em quarto e Mark Coma, um dos favoritos à vitória, apenas em quinto.

Os dois brasileiros presentes na competição também tiveram um bom dia: Jean Azevedo, que havia fechado o dia 1 em 25º, fechou a segunda especial em 24º, com pouco mais de 24min de atraso para o vencedor, e subiu para 23º no agregado. Dário Júlio, 29º no domingo (5), fechou em 27º e também ocupa esta posição na classificação geral.

 
Rali Dakar, resultados após duas etapas: 
1 Joan BARREDA ESP Honda 6:09.41 2 estágios
2 Francisco LÓPEZ CONTARDO CHL KTM +2:03  
3 Sam SUNDERLAND ING Honda +2:33  
4 Alain DUCLOS FRA Sherco +5:47  
5 Mark COMA ESP KTM +7:00  
23 Jean AZEVEDO BRA Honda +32:55  
27 Dário JÚLIO BRA Honda +43:31