Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Rali

Tänak revela “ondulações desconhecidas” que causaram acidente em Monte Carlo

Atual campeão mundial, Ott Tänak sofreu um acidente assustador durante o Rali de Monte Carlo. Piloto da Hyundai explicou que ondulações desconhecidas o fizeram perder o controle

 
Atual campeão mundial de rali, Ott Tänak iniciou a sua jornada de defesa do título de forma assustadora. O piloto da Hyundai sofreu um forte acidente durante o Rali de Monte Carlo, na última sexta-feira (24).
 
Ele escapou da pista em um trecho de alta velocidade e capotou por 14 segundos em um barranco, destruindo completamente o carro. Ele e o navegador Martin Järeoja foram levados ao hospital para observação, mas liberados sem ferimentos.
 
"Me sinto bem. Só fui ao hospital por precaução. Não tivemos problemas", disse Tänak, que foi forçado a abandonar a primeira etapa do WRC.
Ott Tänak capotou feio no segundo dia do Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução)
O estoniano explicou que não reconheceu algumas ondulações durante o percurso, e por ter entrado em alta velocidade, acabou perdendo o controle e se acidentando.
 
"O acidente foi causado por algumas ondulações que não conseguimos reconhecer. Entramos um pouco rápido e após a primeira ondulação, saímos do traçado. Depois tivemos a segunda e saímos da pista em alta velocidade", completou em entrevista ao 'Motorsport.com'.
 
O Rali de Monte Carlo é a primeira etapa do Mundial de Rali 2020. Elfyn Evans é o líder até o momento. Os últimos estágios acontecerão no domingo.