Toyota confirma volta de Ogier ao WRC em Portugal após ausências em Suécia e Croácia

Com oito títulos conquistados no WRC, Sébastien Ogier não disputa temporada inteira em 2022 e vai retornar em Portugal após vice em Monte Carlo e ausências em Suécia e Croácia

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Octacampeão mundial, Sébastien Ogier vai retornar à disputa do WRC no Rali de Portugal, a ser disputado entre os dias 19 e 22 de maio. Após a conquista do oitavo título no ano passado, o francês se retirou da competição no Mundial de Rali e corre apenas em algumas etapas, dependendo de seu cronograma. Após participar da abertura do campeonato, em Monte Carlo, a lenda se ausentou em Suécia e Croácia e voltará na quarta etapa da temporada.

Ogier retornará no terceiro carro da Toyota, o GR Yaris compartilhado entre o francês e o finlandês Esapekka Lappi. Em sua única participação até aqui, o octacampeão terminou no segundo lugar em Mônaco, com vitória de Sébastien Loeb — eneacampeão que também não disputa a temporada inteira.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sébastien Ogier em ação na etapa de Monte Carlo (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Loeb, por sua vez, também estará de volta em Portugal, conforme confirmado pela M-Sport há uma semana. Será a primeira participação de Ogier em uma corrida no cascalho com o novo carro híbrido da categoria — vale destacar que o Rali de Portugal guarda boas recordações para o francês, que venceu sua primeira no WRC justamente em solo português.

Ainda não se sabe exatamente em quais etapas do Mundial Ogier irá participar, mas o piloto francês vai precisar conciliar a participação no WRC com sua entrada no Mundial de Endurance, que já teve a etapa de abertura em março, em Sebring — Sébastien foi o 12º na classe LMP2 pela Richard Mille, ao lado dos companheiros Charles Milesi e Lilou Wadoux. A próxima corrida será entre 5 e 7 de maio, em Spa-Francorchamps.

Até o final da temporada, o WRC ainda passará por Itália, Quênia, Estônia, Finlândia, Bélgica, Grécia, Nova Zelândia, Espanha e Japão. É possível prever que Ogier não deve participar das etapas de Grécia e Japão — encerramento do campeonato —, já que as datas entram em conflito com duas etapas do WEC: Fuji, em setembro, e Bahrein, em novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.