7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Toyota confirma testes de Alonso com carro de rali em meio a flertes com Dakar

A Toyota voltou a chamar Fernando Alonso para um programa de testes com uma Hilux off-road. O objetivo é seguir avaliando o espanhol, agora em outras situações. Não há, entretanto, confirmação de presença no Rali Dakar em 2020

 
Ainda não há confirmação de Fernando Alonso no Dakar, mas o espanhol parece estar pegando o gosto por ralis. A Toyota anunciou na manhã desta terça-feira (20) que preparou um conjunto de testes especialmente para o espanhol, que volta a entrar em contato com os carros off-road da marca japonesa.
 
Alonso já havia testado a Hilux de Dakar da Toyota em março. Foi apenas um teste privado, mas que serviu para o espanhol mostrar versatilidade à Toyota, mesmo sem experiência em carros de rali. Agora, além de testes privados, Fernando vai aparecer no campeonato sul-africano de Cross Country, mesmo que de forma não-competitiva. As atividades estão distribuídas por três continentes – Europa, África e Ásia.
 
“Eu tive o gostinho de rali off-road mais cedo nesse ano e isso me deixou com uma boa sensação que quero prolongar”, disse Alonso. “Eu já sabia que seria uma experiência totalmente diferente, com uma curva íngreme de aprendizado, mas o Hilux pareceu ótimo. Isso me deixou muito confiante muito rápido e eu fui melhorando. Estou muito ansioso pelos próximos meses de treinamento, conhecendo melhor o Hilux e trabalhando com a equipe. Sempre quis manter minha busca por novos desafios em áreas diferentes e essa é uma grande equipe para isso”, seguiu.
Fernando Alonso volta a testar um carro de rali (Foto: Reprodução/Twitter)

Alonso vive em 2019 uma temporada diferente. Agora fora da Fórmula 1, o espanhol encontrou tempo para aventuras no automobilismo, como a experiência frustrada na Indy 500. Além de buscar a Tríplice Coroa, o piloto agora fica de olho em um possível sucesso no Dakar.

 
“Nós completamos em março uma avaliação bem sucedida de dois dias com o Fernando no nosso Hilux no norte da África, que acabou sendo uma experiência muito valiosa”, recordou Glyn Hall, chefe de equipe da Toyota. “Não só o Fernando curtiu a experiência como também o vimos se adaptar e melhorar a cada vez que voltava ao carro. Ficou claro que o Fernando veio preparado para o teste e estava pronto para absorver tudo que mostrávamos”, destacou.

A relação de Alonso com a Toyota é recente, mas já envolve grande sucesso. O espanhol disputou a temporada 2018-19 do Mundial de Endurance com os japoneses, vencendo as 24 Horas de Le Mans duas vezes e o campeonato em si.