Zanol vence pela terceira vez no Rali dos Sertões e amplia vantagem na liderança do acumulado

Favorito ao título, Felipe Zanol não vem dando chance aos concorrentes e já venceu três etapas no Rali dos Sertões. Ele tem mais de 20 minutos de vantagem no acumulado para Dário Souza, seu companheiro de Honda

Etapa 4

Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento inicial: oito km
Trecho especial: 309 km
Deslocamento final: 206 km
Total: 523 km

A terceira participação de Felipe Zanol no Rali dos Sertões tem sido muito boa para o piloto. E nesta quarta-feira (22), o piloto da Honda venceu pela terceira vez em quatro etapas e reina absoluto entre as motos na competição, que comemora a 20ª edição neste ano.

Ao fazer o percurso em 4h41s15, Zanol ampliou a vantagem na liderança para Dário Souza, segundo colocado no geral e terceiro na quarta etapa, que aconteceu entre Barra do Corda e Carolina, no Maranhão. Agora a vantagem é de pouco mais de 20 minutos entre o primeiro e o segundo colocado.

“Estou muito satisfeito com o meu desempenho e o rendimento da motocicleta”, disse Zanol. “O rali chega na metade amanhã, ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer. É preciso tranquilidade para não botar tudo a perder e eu espero continuar assim, dia após dia, até Fortaleza”, finalizou.

Felipe Zanol segue reinando absoluto entre as motos (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Jean Azevedo vem se recuperando na competição e finalizou a quarta etapa na segunda colocação, pouco menos de cinco minutos atrás de Zanol. Agora o experiente piloto é o terceiro colocado no geral, 33min21s atrás do primeiro colocado. Nielsen Bueno acabou na quarta colocação, com Dimas Matos completando os cinco melhores da quarta etapa.

O resultado foi suficiente para manter Nielsen na quarta colocação no geral, com quase 14 minutos de vantagem para Ike Klaumann, o quinto colocado, mas que não foi bem nesta manhã e acabou apenas na sétima colocação.

A quarta etapa foi marcada pelo acidente entre Valmisão Freitas e Ernesto Jun Watashi, piloto que compete nos quadris. Freitas errou na navegação e acabou colidindo com o outro competidor. Ele passa bem, mas Watashi, com dores no braço, está fora do dia de competições e vai ficar sob observação da equipe médica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.