Metge vence segunda etapa do Sertões 2022 nas motos em Presidente Prudente

Francês campeão em 2021 continua dominante até aqui. Sertões chega a Presidente Prudente com 536 km percorridos. Próxima parada é em Campo Grande

Adrien Metge segue imparável no Rali dos Sertões. Campeão em 2021, o piloto completou os 536 km do trecho “Braço Forte”, que passou entre Umuarama (PR) e Presidente Prudente (SP), na liderança da categoria Motos com o tempo de 4h01min10s.

Bissinho Zavatti, Martin Duplessis, Ricardo Martins e Tiago Fantozzi fecharam os cinco primeiros do dia.

Nos Carros, mais um triunfo de Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio. Com o tempo de 3h51min57s, a dupla colocou quase dois minutos de vantagem para os segundos colocados, Marcos Baumgart e Kleber Cincea. Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Sylvio de Barros/Rafael Capoani fecharam o top-5 no oeste paulista.

Bruno Varela e Gustavo Bortolanza lideraram trajeto até Presidente Prudente na categoria UTV (Foto: Instagram/@bruno_varela)

Na categoria UTV, a liderança do trajeto ficou com Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, com 4h01min25s de tempo. Diferença bem apertada, de 16s, para a segunda colocação, que ficou com Deninho Casarini e Ivo Mayer. Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, Gabriel Varela/Daniel Spolidorio e André Hort/Idali Bosse terminaram logo atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nesta segunda-feira (29), o Rali dos Sertões continua com a terceira etapa, o “Formoso Céu”, que vai de Presidente Prudente até a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em percurso somado entre as provas anteriores de 786 km.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.