Moraes/Bentivoglio sobra e vence prólogo do Sertões nos carros em Foz do Iguaçu

Etapa em Foz do Iguaçu é a primeira das 14 previstas no Rali dos Sertões, que vai até Salinópolis, no Pará, em setembro

A dupla Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio confirmou o favoritismo e terminou o primeiro dia como vencedores do Prólogo do Rali dos Sertões, disputado nesta sexta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no Paraná. A dupla campeã da categoria em 2019 derrotou Marcos Baumgart e Kleber Cincea no circuito de 1.200 m, disputada no Marco das Três Fronteiras, na Alfândega Ponte Nova.

Anteriormente, tiveram de se classificar em um prólogo de 7,300 m próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, local em que ficam as Cataratas, principal cartão-postal da cidade. Este traçado tem como características principais as estradas sinuosas, rápidas e com lombadas, feitas de cascalho e piçarra.

Cristian Baumgart/Beco Andreotti, dupla que cravou seu nome na história dos Sertões com o tetracampeonato na temporada passada, fechou o primeiro dia de rali na quarta colocação.

Gabriel Soares venceu o prólogo nas motos na abertura do Rali dos Sertões em Foz do Iguaçu (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Nas motos, a vitória ficou com o estreante Gabriel Soares, que desbancou o atual campeão da categoria, o francês Adrien Metge, que cometeu um erro que não costuma fazer e não conseguiu recuperar o tempo perdido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na categoria UTV, os finalistas Reinaldo e Bruno Varela chegaram a se classificar para as finais, mas não disputaram o Super Prime porque sua equipe acabou levando o UTV embora por engano, dando a vitória por W.O. para André Hort.

O Rali dos Sertões comemora 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo cerca de 7.202 quilômetros Brasil afora, até a chegada em Salinópolis, no Pará, no próximo dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.