Lucas Moraes mantém domínio nos carros e vence segunda etapa do Sertões 2024

Lucas Moraes e Adrién Metge, nas motos, seguiram imbatíveis na etapa do Rali dos Sertões que foi até Santa Maria da Vitória (BA). Rodrigo Varela faturou na categoria UTV

Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio seguiram dominando o Rali dos Sertões neste domingo (2) na categoria carros. Depois do cancelamento da primeira etapa até Formosa (GO), os pilotos encararam um total de 670 km de deslocamento até Santa Maria da Vitória, na Bahia.

Esta foi a etapa mais extensa do rali na edição 2024, um trecho com muitas lombadas até o reabastecimento, quando o trecho passou a ser o habitual do campeonato: estreito, com erosões e mata-burros. Na parte final, foram cerca de 100 km com veredas e muita areia fina.

Relacionadas


A dupla cumpriu o trajeto em 3h09min28s com sua Toyota Hilux, à frente de Adroaldo Weishemer/Beco Andreotti. O top-3 da etapa foi completo com Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs. O duo Guiga Spinelli/Paulo Fiúza ficou na sétima colocação com a Mitsibushi, a 15 minutos dos vencedores da segunda bateria.

A especial baiana ficou marcada por um forte acidente envolvendo o carro #358 da dupla Luiz Manara e Leonardo Telles, que estão fora da sequência do rali por danos no veículo.

Na categoria UTV, o triunfo foi da dupla Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, que puxou a dobradinha da CanAm Maverick, com os vencedores do Super Prime, Bruno Varela/Ari Fiúza em segundo. Tomas Luza/Flávio Franca fecharam na terceira posição, enquanto Jean Azevedo/Idali Bosse ficaram na quinta posição.

Adrièn Metge também dominou o Sertões nas motos (Foto: Marcelo Maragni/Yamaha)

Nas motos, o domínio segue com o francês Adrien Metge, que cumpriu o trecho com sua Yamaha em 6h02min57s e bateu Martin Duplessis. O argentino da Honda completou o trajeto em 6h08min29s e ficou em segundo, à frente do norte-americano Mason Klein. O melhor brasileiro na categoria foi Ricardo Martins, que chegou em uma boa quarta colocação.

Na etapa a ser disputada nesta segunda-feira (26), o Rali do Sertões ainda segue em solo baiano e vai até a cidade de Luiz Eduardo Magalhães, em um percurso total de 386 km de distância.

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS o Rali dos Sertões 2024 diariamente em dois programas: Levanta Poeira, às 8h30 (de Brasília, GMT-3), e Baixa Poeira, às 14h. A competição termina em 31 de agosto.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.