Lucas Moraes vence 8ª etapa do Sertões 2024 e conquista tricampeonato nos carros

Ao lado de Kaíque Bentivoglio, Lucas Moraes já havia vencido as edições de 2019 e 2022 do Sertões. Adrien Metge foi o grande vencedor entre as motos, enquanto que Denísio do Nascimento e Gunnar Dums levaram a melhor nos UTVs

Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio fecharam o Rali dos Sertões 2024 com chave de ouro e levaram a oitava e última etapa da competição, realizada neste sábado (31). Depois de vencer cinco das sete especiais — vale lembrar que a primeira foi cancelada por causa da queda de uma ponte no trajeto —, a dupla apenas teve de administrar o ritmo para segurar os rivais e conquistar o título. Adrien Metge, Denísio do Nascimento e Gunnar Dums também deram o grito de campeão.

Com pouco mais de 15min de vantagem em relação ao concorrente mais próximo, Lucas Moraes sabia que precisava apenas ficar longe de problemas durante o percurso de 133 km cronometrado entre Formosa (GO) e Brasília (DF) para levantar o troféu. Porém, ele foi além. Ao lado de Bentivoglio, Lucas foi o mais rápido e completou o trecho em 1h27min53s, 25s à frente de Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, que terminaram em segundo. Não muito atrás, Marcos Moraes e Fabio Pedroso fecharam o top-3.

Desta forma, Lucas Moraes fechou o Sertões com o tempo total de 24h21min50s, superando os vice-campeões Gastaldi e Sachs por 16min06s. Pai do campeão, Marcos Moraes foi o terceiro colocado. Esse foi o terceiro título de Lucas e Kaíque, que venceram também as edições de 2019 e 2022.

Entre as motos, Metge sobrou e também venceu cinco das oito etapas. O francês não foi o mais rápido neste sábado, terminando o percurso em 1h30min26s, na segunda colocação, 1min12s atrás de Mason Klein. Com 1h32min48s, Gabriel Bruning completou o top-3, enquanto Gabriel Soares e Ricardo Martins fecharam a lista dos cinco melhores.

Adrien Metge levou a melhor entre as motos e venceu o Sertões pela segunda vez (Foto: Duda Bairros/Rali dos Sertões)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Lucas Moraes vence mais uma nos carros e aumenta liderança no Sertões 2024

Na classificação geral, Adrien totalizou 28h06min23s no cronômetro e garantiu o segundo título do Sertões — o primeiro foi em 2021. Ao completar a etapa final, ele foi recebido com muita festa pelos colegas da Yamaha.

Nascimento e Dums ficaram bem longes de conseguir vencer a última etapa entre os UTVs, já que completaram o percurso em 16º lugar, com mais de 2min19s de atraso em relação aos vencedores do dia, Zé Hélio e Bissinho Zavatti, que viram a linha de chegada após 1h30min41s. A dupla formada por Rodrigo Varela e Matheus Mazzei foi a segunda colocada, 23s atrás dos líderes, enquanto Tomas Luza e Flavio Franca encerraram o top-3.

Mesmo com a grande desvantagem na etapa final, Denísio e Gunnar totalizaram 28h50min06s e levaram o troféu pelo segundo ano consecutivo. Zé Hélio e Zavatti ficaram com o vice-campeonato. Bruno Varela e Ari Fiuza fecharam o pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.