Gastaldi supera Marcos Moraes por apenas 13s e vence 6ª etapa do Sertões 2024 nos carros
Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs completaram o trajeto da 6ª etapa em 3h15min e diminuíram a desvantagem para Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio na classificação geral do Sertões 2024
A sexta etapa do Sertões 2024, realizada nesta quinta-feira (29), foi marcada por muito equilíbrio em todas as disputas. Entre os carros, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs foram os primeiros a completar os 634 km de deslocamento entre Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Formosa, em Goiás. Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio chegaram em terceiro, mas conseguiram manter boa vantagem na liderança da classificação geral.
As diferenças entre os carros que completaram o top-3 foram mínimas. Enquanto Gastaldi e Sachs terminaram o percurso exatamente em 3h15min, Marcos Moraes e Fabio Pedroso vieram logo atrás, registrando o tempo de 3h15min13s. Lucas Moraes e Bentivoglio, por sua vez, completaram a etapa apenas 19s depois dos ponteiros — ou seja, em 3h15min19s. Na quarta posição, Guiga Spinelli e Paulo Fiuza não acompanharam o ritmo e cravaram 3h17min45s. Flavio Lunardi e Fred Budtikevitz encerraram a lista dos cinco primeiros.
Apesar de terem terminado atrás de Gastaldi e Sachs, vice-líderes, a pequena diferença não trouxe um grande prejuízo para Lucas Moraes e Bentivoglio, que permanecem na primeira posição geral com 18h17min10s, enquanto que os concorrentes mais próximos registram 18h30min24s. Marcos Moraes e Pedroso fecham o top-3 com 18h42min no total.
Depois de ter sido derrotado na quinta etapa, Adrien Metge deu a volta por cima entre as motos e venceu nesta quinta-feira. O francês completou o trajeto em 3h09min25s, ficando 1min13s à frente de Mason Klein, segundo colocado. Gabriel Soares ficou em terceiro, 4min07s atrás, enquanto Gabriel Bruning e Ricardo Martins fecharam o top-5 do dia.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Duplessis supera Soares e vence 5ª etapa acirrada do Sertões 2024 nas motos
Metge possui uma ampla vantagem na classificação geral do Sertões 2024, acumulando um tempo total de 21h55min53s até aqui. É exatamente Klein quem vem logo atrás com 20min21s de desvantagem. Soares registra 22h27min11s e fecha o ‘pódio’.
A disputa entre os UTVs também foi muito acirrada, com três duplas terminando o trajeto dentro do mesmo minuto. Zé Hélio e Bissinho Zavatti completaram o dia de corrida em 3h09min17s, apenas 16s à frente de Bruno Varela e Ari Fiuza. Líderes da competição, Denísio do Nascimento e Gunnar Dums tiveram de se contentar com o terceiro lugar após concluírem o trajeto com 23s de desvantagem para os grandes vencedores da etapa. Thiago Fraga e Marcelo Ritter ficaram em quarto, enquanto Conrado Matsumoto e André Munhoz fecharam em quinto.
Na classificação geral, Nascimento e Dums totalizam 22h32min43s e continuam na parte de cima da tabela, mas com uma diferença de apenas 43s para Varela e Fiuza. Zé Hélio e Zavatti completam o top-3 bem atrás, acumulando 22h49min17s.
O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS o Rali dos Sertões 2024 diariamente em dois programas: Levanta Poeira, às 8h15 (de Brasília, GMT-3), e Baixa Poeira, às 14h. A competição termina em 31 de agosto.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.