Dono do Kartódromo MMoa vibra com sucesso do Red Bull Kart Fight e elogia campeão: "O melhor ganhou"

Moacir Vieira, o Moa, aprovou a realização da primeira edição do Red Bull Kart Fight, no recém-inaugurado Kartódromo de Nova Odessa

Inaugurado em agosto deste ano, o Kartódromo MMoa, na cidade de Nova Odessa, é um dos mais completos e bem-estruturado do Brasil, e já recebeu dois importantes eventos. Primeiro foi o Super Kart Brasil, que reuniu alguns dos principais kartistas profissionais do Brasil. Neste sábado (27), a pista recebeu 42 dos melhores kartistas amadores do país para a final da edição brasileira do Red Bull Kart Fight.

E um dos donos do kartódromo, Moacir Vieira, ou simplesmente Moa, ficou bastante satisfeito com o resultado do evento. “Legal pra caramba”, disse, vibrante, em entrevista ao Grande Prêmio. Bastante ativo na organização, Moa trabalhou tanto na preparação da pista quanto dos karts utilizados, e também deu suas dicas aos pilotos antes dos competidores entrarem na pista para o início das atividades.

Kartódromo MMoa oferece centenas de opções de traçado (Foto: Bruno Terena/Red Bull)

“É um evento que tem um perfil bem legal, bem como o formato que a Red Bull criou. Foi um torneio bem disputado e o melhor foi quem ganhou. Ele soube aproveitar as oportunidades, andou bem com os dois karts e mereceu ser campeão”, declarou.

Moa, que também é um conhecido chefe de equipe no kartismo, comentou as dificuldades encontradas pelos pilotos que andaram no Red Bull Kart Fight. “Quem veio de mais longe talvez tenha enfrentado alguma dificuldade com o kart de 13 HP e a pista grande. Às vezes o cara anda com um kart de 6,5 HP em uma pista menor, o que é diferente, e aqui foi preciso se adaptar. O pneu [do tipo] amarelo também dificultou, porque é muito diferente do que é usado nessas corridas de kart de aluguel”, destacou.

O próximo grande evento que acontecerá no Kartódromo MMoa já tem data marcada. Daqui a um mês, em 27 e 28 de novembro, os 12 classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras disputarão o maior prêmio individual do kartismo brasileiro, R$ 117 mil.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube