Konrad e Neves vencem baterias classificatórias em Nova Odessa. Confira classificados para final

Dos 42 pilotos que vieram para Nova Odessa para a decisão do Red Bull Kart Fight, apenas 20 seguem na briga. Veja a lista

Terminaram as duas primeiras corridas do dia em Nova Odessa, no interior de São Paulo. As vitórias nas baterias classificatórias do Red Bull Kart Fight ficaram nas mãos de Fabio Konrad e Johnny Neves, em corridas que foram bastante diferentes. Mas o que realmente importava era terminar nas dez primeiras posições e assegurar vaga na final.

Na disputa do grupo A, Konrad disparou na dianteira enquanto seus adversários brigavam pelas demais colocações. Na segunda posição, Carolina Persona segurava uma fila de seis karts e se defendeu muito bem de Danilo Valença durante toda a corrida. Até a volta final, este pelotão esteve muito próximo.

Pilotos participam do Red Bull Kart Fight em Nova Odessa (Foto: Bruno Terena)

Mais atrás, em nono e décimo, respectivamente, Vitor Paul e Mateus Carvalho tentavam se manter nestes lugares para avançar à final. Tinha mais gente pressionando a dupla, mas a única mudança importante que aconteceu foi a inversão das posições de ambos. Nas duas últimas voltas, eles ainda conseguiram abrir uma vantagem um pouco maior para os demais pilotos e se mantiveram no top-10.

No grupo B, a briga pela vitória foi bem mais acirrada. Um grupo de quarto pilotos, a princípio, disparou, com o pole-position, Gilson Freitas, mantendo a primeira posição. No meio da corrida, porém, veio a ultrapassagem de Johnny, que assumiu a liderança e não mais largou, mesmo em meio à pressão dos concorrentes. Os cinco primeiros terminaram separados por somente 0s988.

O décimo colocado também não teve vida fácil para garantir seu lugar. A briga pelo top-10, uma corrida à parte, começou envolvendo muita gente, mas, no fim, restaram somente dois kartistas: Bruno Barbosa e Lídio Colleto. A pressão foi forte de Colleto, mas Barbosa conseguiu resistir e passou para a bateria decisiva.

Confira a lista de pilotos classificados para a final:

Grupo A: Fabio Konrad, Carolina Persona, Danilo Pinheiro, Lucas Costa, Adriano Carboni, Michel Mendonça, André Beleza, Henrique Gonçalves, Mateus Carvalho e Vitor Paul.

Grupo B: Johnny Neves, Gilson Freitas, Mathias Melcon, Alfredo Quitério, Yuri Monteiro, Carlos Eduardo Oliveira, Renato Sanchez, André Cadidé, Roger Stein e Bruno Barbosa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.