Portugal já tem seu representante na final mundial do Red Bull Kart Fight

Diante de um dos principais pontos turísticos da cidade de Braga, Tiago Teixeira venceu a final portuguesa do Red Bull Kart Fight e vai brigar entre os melhores kartistas amadores do mundo, em dezembro

É desde maio que Portugal conhece seu representante no Red Bull Kart Fight. Na final nacional lusitana, disputada em 12 de maio, em Braga, Tiago Teixeira, de 27 anos, conquistou o título português do Kart Fight e garantiu participação na final mundial do torneio.

Em terras portuguesas, mais de 1200 kartistas amadores se arriscaram em quatro eliminatórias que percorreram o país de norte a sul. Para a final, sobrou apenas 1% deste total de participantes, os 12 kartistas mais rápidos de Portugal.

A final portuguesa do Red Bull Kart Fight aconteceu no Largo do Populo, no coração de Braga (Foto: Red Bull Kart Fight)

O palco da corrida decisiva foi inusitado. Braga tem um circuito que recebe algumas das provas do kartismo mundial, mas para este Red Bull Kart Fight, foi montada uma pista urbana no Largo do Populo, um dos principais pontos turísticos da cidade. No coração da cidade, a festa promovida pela Red Bull aconteceu debaixo de um sol de 30 graus.

Eletricista de Alenquer, cidade localizada na região central do país, a nordeste de Lisboa, disse que os 15 minutos da bateria final foram os “mais longos da vida!”. Sua participação no Red Bull Kart Fight começou de maneira acidental: “Estava no Algarve para ver o Rali de Portugal quando uns amigos me desafiaram. Fiz quase 300 quilômetros para ser o primeiro a chegar a Bombarral, onde acabei por vencer a classificatória”.

Teixeira falou em “orgulho” por poder representar Portugal na final mundial, em dezembro, em palco ainda indefinido. “Não escondo que tenho ambição de ganhar, mas mesmo que não ganhe, chegar até aqui já mudou a minha vida”, declarou o melhor kartista amador de Portugal. O pódio lusitano foi completado por José Gonçalves e Rui Guedes.

Você está pronto para o Red Bull Kart Fight?
Acesse o site do torneio e saiba de todos os detalhes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.