Com testes em simulador da F1 no programa, Seletiva Petrobras vai para 16ª edição em maio

A Seletiva Petrobras, reconhecido torneio de incentivo à base do automobilismo brasileiro, vai ter sua 16ª edição disputada a partir de maio. Em 2014, os jovens pilotos vão testar em simulador da F1

A Seletiva de Kart Petrobras terá sua 16ª edição em 2014. Criada em 1999, a competição já reuniu mais de 150 pilotos em suas finais numa espécie de vestibular das pistas, envolvendo as maiores revelações do kartismo no país. Em sua história, o evento já passou por 16 estados e 30 cidades do Brasil.
 
A fase de disputa do torneio é composta por quatro etapas classificatórias: Aldeia da Serra e Itu, em São Paulo, São Luís, no Maranhão, e Itumbiara, em Goiás. Os 12 pilotos que melhores resultados tiverem, avançam à grande final, no mês de outubro, ainda com local a ser confirmado.
 
O grande diferencial da Seletiva Petrobras é a quantidade de ações fora das pistas de competição. Na parte técnica, os competidores vão poder realizar testes em um simulador de F1, além da oportunidade de treinarem em uma equipe de monoposto europeia e de participarem da Mitsubishi Racing Experience, ao lado do tarimbado piloto Ingo Hoffmann.
Seletiva Petrobras 2014 começa em maio (Foto: Nicola Pizarro)
Do lado físico, Nuno Cobra Júnior cuida do acompanhamento físico e psicológico dos jovens pilotos.
 
Já na parte de marketing, os participantes recebem lições de marketing esportivo e media training. 
 
A fase classificatória da Seletiva tem início marcado para 17 de maio, no kartódromo de Aldeia da Serra. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.