Papareli, Matzenbacker e Baptista garantem primeiras vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras 2014

Os kartistas Vinícius Papareli, Victor Matzenbacker e Vitor Baptista garantiram presença durante as etapas classificatórias realizadas no último sábado em Aldeia da Serra (SP)

No último sábado (17), três jovens kartistas garantiram presença na final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, programada para o mês de outubro. O paulista Vinícius Papareli e o gaúcho Victor Matzenbacker conquistaram a vaga na Copa Petrobras Sorriso Campeão, realizada Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a terceira e a quarta colocação, respectivamente. Já o paulista Vitor Baptista colocou seu nome entre os finalistas ao ficar em terceiro na quarta etapa da Copa São Paulo Light, que também ocorreu em ontem em Barueri.
 
André Nicastro, de 33 anos, foi o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão, no entanto, não se classificou por conta da sua idade. Vale lembrar que para brigar por uma vaga na final, os pilotos devem ter entre 15 e 18 anos. O vice-campeão, Olin Galli, ficou de fora por ser o atual campeão da Seletiva.
 
Copa Petrobras Sorriso Campeão definiu dois finalistas (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

Papareli, de 15 anos, foi finalista da Seletiva de Kart Petrobras no ano passado, quando terminou em quinto. Ele acredita que essa experiência o ajudará na briga pelo título. "Ter feito uma final ajuda em muitas coisas que são diferentes, como o acerto do kart e o formato do campeonato", disse.

 
Aos 16 anos, Matzenbacker está na final pela primeira vez. "Estou bem feliz e vou me preparar bastante, pois outros pilotos fortes vão estar na briga e espero ser competitivo", declarou o gaúcho da cidade de Passo Fundo. 
 
Por fim, Vitor Baptista, de 15 anos, vai para sua segunda final. Atual líder da F3 Brasil Light, Baptista não está mais disputando provas de kart regularmente, mas fez questão de tentar a vaga na final. "Coloquei um ritmo muito bom, consegui dois quartos lugares e, na combinação dos resultados, acabei ficando com a vaga", declarou Baptista. 
 
A próxima etapa classificatória da Seletiva de Kart acontecerá em 2 de agosto, em Itu, no interior de São Paulo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.