Cinco novatos e pilotos de quatro regiões do Brasil: quem são os 12 finalistas da 19ª Seletiva de Kart Petrobras

A aguardada decisão da Seletiva de Kart Petrobras começa nesta terça-feira (31) no Kartódromo da Granja Viana. 12 pilotos, sendo cinco estreantes, vão brigar pelo prêmio de R$ 85 mil — e muito mais — ao longo dos dois dias de disputa. O certame, que já teve entre seus finalistas pilotos com passagem pela F1, Indy e Stock Car, agora está prestes a coroar o novo integrante desta galeria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Está tudo pronto. A partir desta terça-feira (31), 12 dos melhores kartistas do Brasil na classe Graduados vão lutar pelo título da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. A disputa, que vai se estender até o primeiro dia de novembro, acontece no célebre Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Foi lá que, em 1999, tudo começou com o título de Danilo Dirani. Palco da decisão da Seletiva pela sétima vez, o kartódromo terá programação extensa ao longo dos dois dias de competição que reúne, dentre os finalistas, cinco novatos e pilotos de quatro regiões do Brasil.

 
A Seletiva de Kart Petrobras já teve no seu rol de finalistas nomes que fizeram parte de categorias internacionais como F1 e Indy, como Felipe Nasr, Bia Figueiredo, Raphael Mattos e Mario Romancini. Campeões como Júlio Campos em 2000, Sérgio Jimenez em 2001, Rafael Suzuki em 2007 e Felipe Fraga, em 2010, hoje brilham na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.
 
Os 12 finalistas, selecionados ao longo de eliminatórias durante o ano nos principais campeonatos pelo país, como a Copa Brasil de Kart e o Brasileiro são: Pedro Goulart, Arthur Leist, Edgar Bueno Neto, Pedro Henrique Gurgacz, Gabriel Paturle, Lucas Grosskopf, Lucas Okada, Enzo Elias, Murilo Coletta, Vinícius Ponce, Sérgio Crispim e João Rosate.
A batalha pelo título da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras começa nesta terça-feira (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Geograficamente, o rol dos finalistas é bastante diversificado. Apenas a região Norte do Brasil não está representada na decisão da Seletiva. Fazem parte do certame pilotos do Nordeste (Paraíba), Centro-Oeste (Goiás e Brasília), Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e Sul (Rio Grande do Sul e Paraná). 
 
São cinco os novatos da Seletiva neste ano. Pedro Henrique Gurgacz, Edgar Bueno Neto, Lucas Grosskopf, Enzo Elias e Vinícius Ponce. Os outros sete competidores vão tentar o título da Seletiva pela segunda vez. Dentre eles, quem mais chegou perto da glória foi Okada, segundo colocado na decisão do ano passado. 
 
Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva, destacou o perfil bastante distinto dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras em 2017. “Temos um grupo bem forte de pilotos nesta final, quase um equilíbrio entre estreantes e ‘veteranos’. Acredito que será mais uma decisão cheia de emoção, onde o nosso objetivo é fazer com que o talento desses pilotos se sobressaia”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Fico feliz também em ver pilotos de várias regiões do Brasil, pois esse é um dos objetivos primordiais da Seletiva nestes anos, em poder ajudar a fortalecer o kartismo no país todo. A expectativa não poderia ser melhor e não vejo a hora de começarmos as disputas”, acrescentou Carcasci.

 
Na manhã desta terça-feira, acontece já o warm-up, a partir de 9h45. No mesmo dia, acontecem as três tomadas de tempo, a partir de 10h15. Na decisiva quarta-feira, acontece mais um treino de aquecimento e as provas eliminatórias a partir das 10h. A previsão é que a Seletiva de Kart Petrobras encerre sua edição por volta das 17 (horário de Brasília).
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.