Finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2018: Dante Fibra, paulista, 16 anos

Dante Fibra tem 16 anos e será um dos estreantes na final da edição 2018 da Seletiva de Kart Petrobras. O paulista está estudando detalhadamente o regulamento da competição

Dante Fibra é mais um dos finalistas da histórica 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Aos 16 anos, o paulistano fará sua primeira participação na competição. 
 
Atento aos detalhes e com o objetivo de conquistar um bom resultado no evento, Dante está estudando cuidadosamente o regulamento e treinando bastante para chegar na Granja Viana bem afinado para a disputa da final. Fibra garantiu sua vaga na segunda etapa classificatória, realizada no começo de setembro no Maranhão.
 
As últimas três vagas para finalistas serão definidas na Copa Brasil de Kart, que acontece em Vespasiano, Minas Gerais, no sábado (13). Depois, é só preparação dos 12 finalistas até a grande final, que acontece entre os próximos dias 22 e 23.
Dante Fibra conquistou a vaga no Maranhão (Foto: Fábio Oliveira)

Ficha técnica: 

Nome: Dante Fibra
Data de nascimento: 06/08/2002
Local de nascimento: São Paulo
Ano de estreia no Kart: 2010
 
Principais resultados: 
 
2018 – Vice-campeão do Open Brasileiro
2018 – Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria novatos
2018 – 3º colocado na classificação geral da Copa Petrobras Norte-Brasileiro de Kart
 
Como foi a etapa em que você conquistou a vaga para a final? 
 
Eu e minha equipe planejamos dois dias intensos de treino porque sabíamos que seria uma etapa bem desafiadora e que as condições de pista no Maranhão eram bem diferentes das que eu estava acostumado a correr, destacando o calor intenso e a pouca aderência da pista. Durante os treinos, consegui me adaptar e acertar o kart rapidamente, o que me possibilitou conquistar a terceira posição no grid de largada e, na primeira prova, apenas administrei a corrida para obter a tão sonhada vaga para a Seletiva.
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Estou estudando cuidadosamente o regulamento para entender muito bem todas as regras da Seletiva, porque sei que todos os detalhes são importantes e que podem fazer a diferença no final. Também estou treinando com um equipamento similar ao da Seletiva para ficar familiarizado com o equipamento que será utilizado na final.
 
Qual o seu objetivo no automobilismo? Onde espera chegar nos próximos cinco anos?
 
O meu objetivo é ser um piloto profissional e nos próximos cinco anos espero estar em uma categoria de acesso na Europa, EUA ou Stock Light.
 
Se for campeão já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Sim, vou investir todo dinheiro para continuar o desenvolvimento da minha carreira.
 
Quais competições disputou em 2018?
 
Todas as etapas da Copa São Paulo, Open Brasileiro de Kart, Campeonato Brasileiro de kart, Copa Petrobras Norte-Brasileiro de kart, Open da Copa do Brasil de kart e Copa do Brasil de kart.
 
Tem participações anteriores na Seletiva de Kart Petrobras? Se sim, em que ano e qual colocação ficou?
 
Não, esta será a primeira vez em que participarei da Seletiva.
 
O que significa a Seletiva de Kart Petrobras para você?
 
Participar da Seletiva é uma grande oportunidade de aprender e ganhar experiência. A Seletiva também é uma competição de muito prestígio, credibilidade e visibilidade e que vai me ajudar a dar um passo importante na busca do meu sonho de ser um piloto profissional.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.