Gabriel Paturle domina e vence primeira bateria da Seletiva de Kart Petrobras em Minas Gerais

Gabriel Paturle começou a quarta etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras com o pé direito. Nesta quinta-feira (11), o piloto conquistou a vitória na primeira bateria do final de semana, já de olho em uma das três últimas vagas para a final

A Seletiva de Kart Petrobras desembarca neste final de semana em Vespasiano, Minas Gerais, para a realização da quarta etapa classificatória, que está dentro da programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart / Troféu Globo. Já nesta quinta-feira (11), no Kartódromo RBC Racing, Gabriel Paturle foi quem se destacou, conquistando pole-position e vitória na primeira bateria.
 
O piloto de 18 anos já mostrava que está em grande fase. Afinal, liderou os dois primeiros dias de treinos livres para a etapa. Nas sessões seguintes, ponteou outras quatro e se manteve entre os primeiros nas demais.
 
"Foi uma corrida bem disputada, larguei da pole e no começo estava mais complicado, pois todos estavam bem rápidos, foi bem acirrado. Mas felizmente deu tudo certo”, frisou.
A Seletiva de Kart Petrobras em Minas Gerais (Foto: Flavio Quick)

“Acredito que a primeira etapa rumo à conquista da vaga foi concluída. Dei um passo importante para buscar o título aqui da 20ª edição da Copa Brasil de Kart e também para conseguir a vaga para a final da Seletiva", completou.
 

Sérgio Crispim Filho e Pedro Lopes terminaram o dia em oitavo e décimo, respectivamente. A dupla foram os outros dois melhores colocados entre aqueles que estão dentro dos critérios da Seletiva. A sexta-feira marca a segunda prova classificatória, com o sábado reservado para a final, prova que define os três últimos finalistas.
 
Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos
Enzo Prando (SP), 19 anos
Christian Fliter (SP), 17 anos
Lucas Okada (DF), 18 anos
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.