Marcos Filho usa conhecimento do kartódromo de São Luís para buscar vaga na final da Seletiva Petrobras

Marcos Filho vai ter o conhecimento do kartódromo de São Luís como trunfo na segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras. O piloto de 16 anos é um dos postulantes às três vagas na final distribuídas no Maranhão neste fim de semana

Para Marcos Filho, kartista do Maranhão, o conhecimento local pode fazer a diferença na Seletiva de Kart Petrobras. O piloto de 16 anos tem como missão usar o conhecimento do kartódromo de São Luís, capital do Estado, para se tornar um dos três finalistas da disputa neste fim de semana, no dia 1º de setembro.
 
Filho é apontado como um dos protagonistas para a disputa do fim de semana. No Campeonato Maranhense de Kart, o jovem é líder. O bom desempenho local motivou a presença na Seletiva pela primeira vez na carreira.
 
“Será minha primeira participação na Seletiva, já que na última vez que teve uma etapa aqui [em 2015], eu não tinha idade para concorrer”, disse Filho. “Estou muito feliz em poder participar, porque a Seletiva é muito especial, é um evento nacional e que ajuda a fortalecer e dar visibilidade a diversas regiões do país, e não só às grandes cidades”, continuou.
A Seletiva de Kart Petrobras vai ao Maranhão (Foto: Divulgação/Radical Motors)

“Acredito que estou evoluindo bem. Tenho bons resultados nesta temporada e sou o líder do Maranhense de Kart. Além disso, é uma pista que conheço há bastante tempo, estou acostumado com ela e acho que tudo isso pode fazer a diferença”, encerrou.

 
A etapa de São Luís é a segunda das quatro que compõe a fase classificatória da Seletiva de Kart Petrobras. A primeira aconteceu em Cotia, no mês de julho, quando o trio Pedro Goulart, Allan Martins Croce e Guilherme Peixoto já garantiu presença na fase final.
 
Os classificados disputam o título nos dias 22 e 23 de outubro, no kartódromo de Cotia, em São Paulo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.