Okada e Prando encerram programa de orientação da Seletiva de Kart Petrobras com teste na Stock Light

Lucas Okada e Enzo Prando fizeram, nesta terça-feira, a última atividade da premiação da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Os jovens puderam acelerar os carros de turismo da Stock Light no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu

O campeão Lucas Okada e o vice Enzo Prando da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras realizaram, nesta terça-feira (11), mais uma experiência inédita como parte da premiação do programa de orientação de 2018. Os dois tiveram a chance de acelerar um carro de turismo da Stock Light, principal categoria de acesso à Stock Car. Na oportunidade, tiveram mais uma chance de aprendizado que vão levar para suas carreiras, e o que possibilitará mais opções de escolhas no futuro.
 
Os testes foram realizados no traçado do autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, com a equipe W2. A pista tem um traçado que mescla curvas de alta, de baixa, com trechos mais técnicos. Entre os desafios, os pilotos tiveram de driblar o forte calor e ainda pegar o jeito do carro. Para Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva, a última ação do programa de orientação de 2018 coroou uma temporada muito positiva, na qual tornou possível entregar aos vencedores a melhor premiação dos últimos tempos.
 
“Acredito que, com o treino de ontem, em 2018 nós entregamos a melhor premiação da Seletiva dos últimos anos. Teve a visita na McLaren, o teste com um F4 com a equipe multicampeã Carlin, e, agora, com a recém-coroada W2 na Stock Light. Estamos felizes em comemorar os 20 anos da Seletiva dessa forma. O teste foi muito bom. Nossa intenção é sempre proporcionar aprendizado e uma experiência enriquecedora aos pilotos. E pudemos ver, pela reação do Lucas e do Enzo, que alcançamos nosso objetivo. Apesar do calor, o dia foi muito proveitoso, o autódromo Velo Città tem uma estrutura fantástica e oferece todas as condições para esta ação. Concluímos de maneira positiva mais uma temporada”, enfatizou.
Enzo Prando e Lucas Okada testaram de Stock Light (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

Okada, atual campeão da Seletiva de Kart Petrobras, fez um comparativo das duas oportunidades tão distintas de testes com os carros. E ressaltou que vê na Stock Light um bom caminho para chegar à Stock Car.

 
“Foi mais uma experiência incrível que a Seletiva proporcionou pra gente. Estávamos há poucas semanas em Pembrey, com os carros de F4, temperaturas muito baixas. Aí chegamos ao Velo Città, com o Stock Light, e temperaturas superiores aos 30ºC, e dentro do carro perto dos 60. Mas, sem dúvida foi uma experiência incrível para mim. Stock Light é muito legal, progredi nos treinos, virei rápido. Foi bem bacana. Quero muito chegar à Stock Car e acredito que a Light pode ser um bom caminho para mim”, disse Lucas.
 
Prando ficou muito empolgado com a oportunidade de guiar um Stock Light, e enxerga a categoria como uma realidade possível para sua carreira.  
 
“O teste foi muito legal. O carro da Stock Light é forte e comparado a um monoposto é bem mais pesado. O modo de guiar é completamente diferente. Você tem de forçar um pouco o volante, as freadas são mais longas e exige mais do piloto para parar. Mas me surpreendeu porque ele contorna muito bem as curvas e é um carro muito bom. A equipe W2 foi bastante atenciosa com gente. Estavam atentos a todos os detalhe que falamos. Mexiam no carro e melhoravam.  É difícil dizer qual carro gostei mais. O monoposto era um sonho, até um pouco mais distante. A Stock Light é uma realidade possível, e mais perto para nós. Mas foram duas experiências ótimas e inesquecíveis”, contou Enzo.
 
O paulista Enzo também falou do forte calor durante o teste e da temperatura alta dentro do carro. “Com certeza o que mais dificultou foi o calor. Lá em Mogi Guaçu a temperatura é mais quente do que em São Paulo. E dentro do carro a temperatura é ainda mais alta. E isso foi o que sentimos mais. É uma questão de acostumar, mas como é a primeira experiência, foi bem complicado lidarmos com esse fator”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.