Paturle, Schoma e Crispim aparecem na frente e se aproximam da decisão da Seletiva de Kart Petrobras

O mineiro Gabriel Paturle e o paulista Victor Schoma se destacaram nos dois dias de corridas classificatórias, assim como o paraibano Sérgio Crispim Filho, que também teve bom ritmo. Última prova, neste sábado em Vespasiano, definirá os três finalistas

Após dois dias de corridas classificatórias em Vespasiano, onde acontece a 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo, já se pode saber quem são os pilotos da categoria Graduados que deram os primeiros passos rumo à conquista das três vagas restantes para a grande final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. O mineiro Gabriel Paturle, o paulista Victor Schoma e o paraibano Sérgio Crispim Filho tiveram boas atuações nas provas de classificação, realizadas nesta sexta-feira (12) e na quinta-feira (11) e estão mais próximos de garantir as últimas vagas. 
 
Paturle se destacou no primeiro dia. Depois de liderar boa parte dos treinos livres, o mineiro fez a pole da bateria 1 e venceu, com o tempo de 16min09s49 para as 18 voltas. Já nesta sexta-feira, o mineiro, com o kart #80, saiu da pole novamente – já que o resultado da primeira bateria definiu a ordem de largada para a segunda prova -, mas, com um ritmo diferente de ontem, finalizou em quarto.
Gabriel Paturle (Foto: Flávio Quick)

“Ontem foi uma corrida bem disputada, larguei da pole e no começo estava mais complicado, pois todos estavam bem rápidos, então foi bem acirrado. Mas fico feliz que tenha dado tudo certo. Hoje eu tinha um ritmo bom, mas não tanto como o de ontem. Mesmo assim, acredito que dei um passo importante para buscar o título aqui da 20ª edição da Copa Brasil de Kart e também para conseguir a vaga para a final da Seletiva. Estou confiante para a prova final amanhã”, contou o piloto de 18 anos.

 
Victor Schoma teve problemas na primeira bateria, e pensando na vaga e também no campeonato, focou em uma corrida de recuperação nesta sexta-feira. Depois de largar do fim do grid, em 18º, o paulista a bordo do kart #107 fez uma ótima prova, escalando o pelotão, com boas ultrapassagens para completar em quinto lugar.
Victor Schoma (Foto: Flávio Quick)
“Comecei bem a semana aqui, mas um problema na classificação me jogou lá pra trás. Em consequência disso, tive um incidente na primeira corrida ontem e nem consegui finalizar. Largando em 18º hoje, com um equipamento bem acertado, eu sabia que tinha boas chances de ir para frente na segunda prova e foi o que aconteceu. Busquei as posições e consegui um bom resultado. Estou muito contente. A final amanhã é longa e vale a vaga para a Seletiva, então vou dar meu melhor. Meu foco é me manter na frente e, se conseguir isso, sei que posso levar a vaga para casa”, disse o jovem de 17 anos.
 
Sérgio Crispim Filho, com o kart #21, também teve uma boa atuação nestes dois dias e é o terceiro melhor entre os pilotos que podem concorrer às vagas, ou seja, que estão inscritos na categoria Graduados e têm de 15 a 20 anos. Crispim ficou em oitavo ontem e, depois de 19 voltas, concluiu a prova de hoje em sétimo. Pedro Goulart e Lucas Okada também estão no grid e dentro dos critérios, mas já estão classificados.  
Sérgio Crispim Filho (Foto: Flávio Quick)
As vagas serão definidas para os três melhores classificados da categoria Graduados, na prova final da Copa Brasil de Kart, que acontece neste sábado (13).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.