Seletiva de Kart Petrobras define programação de final da 19ª edição no Kartódromo da Granja Viana

Entre 31 de outubro e 1º de novembro, os 12 kartistas classificados para a finalíssima vão disputar o título da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. O palco da decisão vai ser no tradicional Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitano de São Paulo. O vencedor vai receber nada menos que R$ 85 mil, além de prêmios como um teste em simulador de F1 e também a chance de guiar um F4 na Itália

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falta pouco, apenas uma semana, para a abertura dos trabalhos da grande final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Entre 31 de outubro e 1º de novembro, terça e quarta-feira da próxima semana, os 12 melhores pilotos classificados na categoria Graduados ao longo das eliminatórias durante o ano vão disputar o grande título da competição no Kartódromo da Granja Viana em Cotia, região metropolitana de São Paulo

 
Os classificados para a grande final são os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist, os paranaenses Edgar Bueno Neto e Pedro Henrique Gurgacz, os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf, os brasilienses Enzo Elias e Lucas Okada, o paraibano Sérgio Crispim, os paulistas Murilo Coletta e Vinícius Ponce, e o goiano João Rosate. 
 
O cronograma começa na manhã do dia 31 com o warm-up, o treino de aquecimento a partir de 9h45 (horário de Brasília). Também na terça-feira, acontecem as três tomadas de tempo, a partir de 10h15, seguindo para o período da tarde. Na quarta-feira, dia 1º, acontece outro treino de aquecimento no começo da manhã e o início das baterias eliminatórias, com previsão de encerramento da disputa por volta das 17h.
 
 
Formato que visa destacar fundamentos dos finalistas
 
No primeiro dia de programação da final, os 12 kartistas vão ser divididos em seis grupos de dois, sendo que os pilotos de cada grupo vão utilizar o mesmo kart. Nesta primeira tomada de tempos, os competidores terão cinco minutos de prova, e o piloto que fizer o melhor tempo marca seis pontos, ao passo que o de pior tempo marca três. Na segunda tomada de tempos, todos os 12 finalistas utilizam o mesmo kart para dar uma única volta lançada. O mais rápido marca seis pontos; o segundo, quatro; o terceiro, três, e assim sucessivamente. Na terceira, novamente são formadas seis duplas, que entram na pista para marcar seis voltas cronometradas. O piloto que fizer o percurso no menor tempo acumula mais seis pontos.
 
A pontuação obtida nas três tomadas de tempo vai definir o grid de largada da primeira bateria eliminatória. Nesta prova, os pilotos são divididos em três grupos de quatro pilotos. O último colocado de cada um desses grupos tem ainda uma chance em uma repescagem, e dela, só o vencedor avança. Os dois últimos são eliminados da disputa.
O formato da final da Seletiva de Kart Petrobras busca avaliar os vários fundamentos dos pilotos (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na segunda eliminatória, dois grupos de cinco pilotos são formados. Nesta disputa, avançam os dois melhores de cada grupo e o que tiver a maior pontuação global, também. Os cinco restantes disputam outra repescagem, com o melhor dela garantindo a última vaga para a final.

 
Eis que então acontece a bateria final, com apenas seis pilotos na briga. Em todas as provas, desde a tomada de tempos, os pilotos vão somando pontos. O grande campeão da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras será o competidor que, ao fim de todas as sessões, obtiver o maior número de pontos. Destaque que cada piloto vai contar com apenas um jogo de pneus para toda a competição, de modo que o cenário leva os competidores a tratar bem dos compostos para tê-los em boas condições do início até o fim da Seletiva.
 
Programação da final 19ª edição da Setiva de Kart Petrobras:
 
Terça-feira (31/10/2017)
8h30 – Apresentação dos pilotos no kartódromo
9h – Pesagem dos pilotos
9h30 – Briefing e foto oficial
9h45 – Warm Up
10h15 – Início da 1ª tomada de tempo
Sequência – 2ª tomada de tempo
Sequência – 3ª tomada de tempo
 
Quarta-feira (01/11/2017)
8h30 – Apresentação dos pilotos no kartódromo
8h45 – Briefing
9h – Warm Up
10h – Início das corridas
12h – Prova para jornalistas/convidados
13h – Reinício das corridas
17h – Pódio
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.