Com a grande final marcada para o fim deste mês, no icônico kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, uma das preocupações dos organizadores da Seletiva de Kart Petrobras é promover a igualdade de condições para a decisão da competição. Por isso, o
regulamento obedece a um formato único e rigoroso. Por isso, para que não haja interferências técnicas na disputa, todos os karts fornecidos pela organização passam por testes e equalizações, para que as diferenças sejam as menores possíveis. E o que cada piloto possa mostrar seu talento.
Tendo em vista esse objetivo, a competição, que já vai para sua edição de número 19, tem parceiros fortes. Entre eles, estão a MG Pneus – que participa do evento desde o seu primeiro ano – e a Bravar – fornecedora dos chassis da Final – que também faz parte do torneio há 15 anos.
Portanto, cada um dos 12 finalistas terá à disposição karts idênticos, que podem atingir 150 km/h. Confira abaixo dos dados técnicos dos pequenos bólidos dos melhores kartistas do país.
Seletiva de Kart Petrobras tem regulamento único e disputa igual (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Ficha técnica:
Chassis: tubular da marca Bravar
Motor: Biland SA 250
Potência: 28 HP
Capacidade Cúbica: 250 cc
Pneus: Marca MG (5")
Combustível: gasolina
HÁ ESPERANÇA?
MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA