Seletiva de Kart Petrobras vê Paturle, Grosskopf e Okada garantirem lugar na final na Taça Minas Gerais

O mineiro Gabriel Paturle venceu a corrida 1 e foi o primeiro a carimbar o passaporte para a final. Na corrida 2, a disputa foi acirrada Lucas Grosskopf fez excelente corrida e, saindo de décimo, chegou em quarto para garantir sua vaga. O último a se classificar foi o brasiliense Lucas Okada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O kartódromo de Vespasiano (MG) recebeu neste sábado (19) a Taça Minas Gerais de Kart, que definiu mais três finalistas da Seletiva de Kart Petrobras.
 

Gabriel Paturle, Lucas Grosskopf e Lucas Okada acabaram conquistando as três vagas para a decisão, que ocorre em novembro.
Paturle foi o primeiro a se garantir. Ele venceu a corrida 1 da etapa após largar em segundo e coseguir a ultrapassagem definida já na largada.

“Estou muito feliz com esse resultado. Foi um presente de aniversário. Será minha segunda vez na final e agora estou mais experiente, aprendi muito ano passado, e a expectativa é ir bem melhor. A vaga aqui foi tranquila na primeira bateria, mas me esforcei muito e treinei bastante durante a semana para poder melhorar cada vez mais o kart e deu certo”, disse o jovem de 17 anos completados recentemente.

Seletiva de Kart Petrobras em Minas (Foto: Divulgação)

Na corrida 2 a vaga foi conquistada por Grosskopf. A conquista da vaga pelo piloto foi surpreendente, já que ele saiu em décimo no grid. Ficou em quarto, mas se garantiu por estar nos critérios da seletiva, diferentemente dos três primeiros.

“Foi um fim de semana difícil, tive alguns problemas. Larguei em último na primeira bateria e busquei a reação. Eu estava a um ano parado e voltei agora às competições. É muito gratificante ganhar a vaga para a final da Seletiva. Era um sonho para mim disputar a final, acho que todo kartista quer participar disso, que é algo grandioso e espero que dê tudo certo. Estou confiante”, contou o piloto de 17 anos, natural de Patrocínio (MG) e que irá disputar a final pela primeira vez.

Já a terceira e última vaga foi para Okada, o que melhor pontuou entre os pilotos restantes, com 16 pontos. “Consegui me recuperar e conquistei os pontos e a vaga. Nas corridas, eu busquei alcançar o máximo de posições possíveis. Sabia que tinha alguns à minha frente que não estavam disputando a vaga. Eu já participei da final Seletiva e fiquei em terceiro ano passado. E agora a expectativa é melhorar e buscar o título, vou trabalhar pra isso”, contou Okada, natural de Brasília, de 17 anos.

O campeão da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras vai faturar R$ 85 mil, o vice-campeão, R$ 8 mil e mais um piloto será premiado, com os três participando de um programa de orientação, que inclui teste com monoposto de base na Europa, treino em carro de turismo no Brasil, experiência em simulador de F1 e muito mais.
 
Pilotos já classificados (três das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)
Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF)

 
*O calendário da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Fase Classificatória
1ª Etapa – 22 de julho – Penha (SC) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 19 de agosto – Vespasiano (MG) – Taça Minas Gerais de Kart 
3ª Etapa – 23 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 14 de outubro – João Pessoa (PB) – Copa Brasil de Kart
Final – Data e Local a serem definidos
 
* Sujeito a alterações

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.