Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras irão à Itália em novembro testar simulador e Fórmula 4 em Pavia

Seletiva BR divulga datas nas quais campeão, vice e melhor estreante estarão na Europa para participar das esperadas atividades conquistadas pelas participações no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A organização da Seletiva de Kart Petrobrás divulgou nesta quarta-feira (6) as datas em que os vencedores da edição 2017 participarão de eventos na Europa: teste em simulador e com um Fórmula 4.

A campeão, o vice e o melhor estreante da competição nacional estarão em Pavia, na Itália, em novembro. Primeiramente, no dia 18, eles testarão simulador na empresa do engenheio russo Anton Stipinovich, responsável por desenvolver simuladores para equipes europeias, F1 inclusa.

“Estamos felizes em continuar a parceria com o Anton. O simulador tem hoje uma importância enorme, em virtude da limitação de testes nas categorias do mundo todo. Até mesmo os pilotos da F-1 passam horas num simulador e eles terão a chance de experimentar um dos melhores equipamentos do mundo”, afirmou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Em seguida, nos dias 20 e 21, será a vez do momento mais esperado para quem conquista a premiação da Seletiva BR. Os pilotos testarão um Fórmula 4 da escuderia DieGi Motorsport em Pavia, no circuito Tazio Nuvolari.

Vencedores testarão Fórmula 4 (Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors)

“Na pista, a emoção dos pilotos é ainda maior e ver um garoto que sempre sonhou com aquele dia, realizando este sonho pela primeira vez é muito gratificante. E é muito bom ver o talento deles aparecendo a cada volta, melhorando a cada saída e conversas com os engenheiros”, disse Carcasci.

“Todas as ações do programa são importantes e os pilotos valorizam isso. Mas acelerar é o que eles mais esperam, principalmente porque na maioria das vezes é o primeiro contato deles com um monoposto”, finalizou.

Para a etapa final, que será disputada na Granja Viana e que valerá a premiação, já estão classificados Pedro Goulart, Arthur Leist, Gabriel Paturle, Lucas Grosskopf, Edgar Bueno Neto e Luca Okada.

Além da ida à Itália, os vencedores receberão prêmio em dinheiro: o campeão leva R$ 85 mil, enquanto o vice fica com R$ 8 mil.

Faltam duas etapas classificatórias: dia 23 de setembro os participantes correm na Aldeia da Serra (SP); depois, dia 14 de outubro, em João Pesoa (PB). Por fim, a decisão ocorre na Granja Viana, dias 31 de outubro e 1° de novembro.

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.