VÍDEO: Em Aldeia da Serra, Prando, Fliter e Okada conquistam vagas para final da Seletiva Petrobras

Na uma quente tarde de sábado (22), Enzo Prado, Christian Fliter e Lucas Okada garantiram, em Aldeia da Serra, vagas para a grande final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras

A Seletiva de Kart Petrobras conheceu o nome de mais três finalistas que disputarão a 20ª edição do campeonato. Em uma quente tarde de céu limpo no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo, Enzo Prado, Christian Fliter e Lucas Okada garantiram a vaga para a grande final, que acontece em outubro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo.
 
Com o bom resultado, o trio agora se une ao lado de Pedro Goulart, Allan Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra, Nicolas Fliter e Marcos Gonçalves Filho, que já garantiram vagas em etapas anteriores da competição.
 
Na primeira bateria do dia, Prando largou apenas da quinta colocação. Mas assim que foi dada a largada logo pulou para o segundo posto. A partir daí, foi questão de tempo até conquistar a ponta do pelotão e dali não sair mais.
Etapa da Seletiva Petrobras, em Aldeia da Serra (Foto: Nicola Pizarro)
 “Conquistar a vaga logo na primeira corrida é um alívio. Ontem a gente estava rápido, mas acabamos classificando em quinto. Logo na largada fui para segundo e ainda dei um pouco de sorte e consegui assumir a liderança e vencer. Eu vim aqui para conquistar a vaga e o objetivo está concluído”, disse o piloto.
 
A segunda corrida do dia teve uma história e tanto a ser contada. Fliter acabou envolvido em um acidente na corrida 1, abandonando e se vendo obrigado a sair da última colocação. Mas isso não foi problema, e depois de apostar em uma disputa de recuperação, subiu ao degrau mais alto do pódio.
 
“Essa vaga foi difícil. Tive uma batida na primeira corrida e não completei. Tive que largar em último nessa segunda prova, mas consegui sair bem, vencer e conquistar essa vaga. Agora vou me juntar ao meu irmão na final e lá é cada um por si e Deus por todos”, comemorou o irmão gêmeo do, já finalista, Nicolas Fliter.
Etapa da Seletiva Petrobras, em Aldeia da Serra (Foto: Nicola Pizarro)
Okada conquistou a terceira vaga do dia pela somatória dos pontos. O brasiliense já disputou outras duas vezes a final da Seletiva. Agora, que focar em não cometer os mesmos erros do passado para buscar o tão esperado título.
 
 “Essa vaga foi bem difícil e bem concorrida. Foi uma das mais difíceis de conquistar. Andamos de maneira constante e na soma dos pontos conseguimos chegar ao objetivo. Nas duas finais que disputei eu acabei cometendo erros que eu não pretendo repetir. O equipamento é muito igual e sempre muda alguma coisinha que acaba deixando a disputa sempre muito acirrada”, avaliou.
 
As últimas três vagas para finalistas serão definidas na Copa Brasil de Kart, que acontece em Vespasiano, Minas Gerais, no dia 13 de outubro. Depois, é só preparação dos 12 finalistas até a grande final.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.