VÍDEO: Em Vespasiano, Paturle, Schoma e Lopes se garantem na final da Seletiva de Kart Petrobras

Gabriel Paturle, Victor Schoma e Pedro Lopes asseguraram as três vagas que restavam, em Vespasiano, para a decisão da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Confira os melhores momentos da etapa

Depois de muitas disputas acirradas que aconteceram dentro da programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo, neste sábado (13) foram definidos os nomes dos três últimos classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Gabriel Paturle, Victor Schoma e Pedro Lopes se juntam aos outros nove pilotos nos próximos dias 22 e 23 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, em busca da maior premiação do kartismo nacional.  
 
O piloto da casa Paturle foi um dos destaques da última etapa classificatória. O mineiro andou bem durante toda semana, largou na pole nas três corridas e terminou a última bateria em segundo lugar, conquistando o vice-campeonato da Copa Brasil de Kart. E foi o melhor classificado entre os candidatos às vagas. Aos 18 anos, Paturle vai disputar pela terceira vez a final da Seletiva, sendo que no ano passado terminou em sétimo e em 2016 ficou em décimo.
 
O paulista Schoma precisou driblar as adversidades para conseguir conquistar a vaga. Com problemas na primeira corrida classificatória, na quinta-feira, quando nem conseguiu concluir, o piloto de 17 anos fez uma prova de recuperação na sexta-feira para chegar no quinto lugar. No sábado, concluiu a bateria final em nono e foi o segundo na colocação da Seletiva, já que Pedro Goulart e Lucas Okada, que chegaram à sua frente e também estão dentro dos critérios, já estão classificados. Esta será a segunda participação dele na final. Em 2016, foi o oitavo colocado.
Vespasiano recebeu a última etapa classificatória para a final da Seletiva (Foto: Flávio Quick)

Lopes surpreendeu neste sábado, na disputa da corrida final. Nas corridas classificatórias, realizadas na quinta e sexta-feira, o paulista ficou em décimo e 16º, respectivamente, após sofrer com algumas quebras. Mas, na prova final, após largar em 13º, subiu algumas posições, completou em décimo e, entre os que tinham chance de buscar a vaga, foi o terceiro melhor. Lopes fará sua estreia na final da Seletiva.  

 
Paturle, Schoma e Lopes vão se juntar aos outros nove finalistas, que conquistaram suas vagas nas etapas classificatórias anteriores: os paulistas Allan Martins Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra, Enzo Prando, Nicolas e Christian Fliter, o gaúcho Goulart, o maranhense Marcos Gonçalves Filho e o representante do Distrito Federal Okada. 
 
O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de R$ 100 mil e o vice leva R$ 10 mil. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de F4 na Europa, experiência em simulador de F1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.
 
Confira os melhores momentos da etapa final de classificação para a decisão da Seletiva
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.