GP in loco: Gustavo Ariel comenta desempenho avassalador na primeira vitória do ano na Copa GP

A segunda etapa da Taça JP de Oliveira viu no piloto uma performance muito forte. Ao GRANDE PRÊMIO, Ariel fala sobre oscilação no começo da temporada para brigar pelo título do minitorneio


Pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que a performance de Gustavo Ariel neste sábado (01) na etapa da Granja Viana foi uma das mais consistentes da temporada 2019. A vitória conquistada no fim de semana coroou o piloto com uma possibilidade real de obter a segunda vaga na Scuderia GP.
 
Isso porque ele está a um ponto do líder Flávio Alves com o desempenho fantástico na corrida. Ao GRANDE PRÊMIO, Ariel falou o que achou do resultado e rechaçou qualquer possibilidade de triunfo tranquilo. “Esperava que fosse uma prova difícil no começo caso não mantivesse a liderança, mas passei a primeira volta com uma diferença, daí foi tentar abrir o máximo possível até o fim”.
 
Ariel já mostrou a que veio durante a classificatória, em que largou em 22º, ao final da primeira volta era o sétimo e fechou a bateria em segundo. “Foi muito boa essa prova, apesar do kart não estar dos melhores, mas soube utilizar os pontos de ultrapassagem ao meu favor”, afirmou.
O piloto sabe da importância dessa vitória. A temporada 2019 na Copa GP é de oscilação, a prova anterior não foi dos melhores resultados, mas já sabe qual a estratégia que vai utilizar para ser o vencedor da Taça JP de Oliveira. “Não me iludo com a classificatória, afinal, zera tudo para a final. Tenho de usar a cabeça, mesmo quando o kart não é tão bom”.
 
A confirmar sua participação na Scuderia GP, será o primeiro piloto da Copa GP a participar das três edições em que o GRANDE PRÊMIO participa. É esse o principal objetivo de Ariel para este ano. “O grid está muito forte a cada prova, quero conquistar essa também, vai ser um feito bem bacana”, ponderou.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart é na Granja Viana, com a final da Taça JP de Oliveira. O GRANDE PRÊMIO traz tudo desta cobertura. Quem será o segundo integrante da Scuderia GP em dezembro? Aguarde!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.