Porsche Cup chega ao Velo Città para penúltima etapa com cenário de equilíbrio e competitividade

A Porsche Cup desembarca no final de semana no Autódromo Velo Città. Penúltima etapa da temporada 2018, o campeonato tem sido marcado pelo equilíbrio e competitividade e promete etapa bastante apertada em Mogi Guaçu

A espera enfim terminou e a Porsche Cup vai retornar para as pistas. Neste final de semana, o certame monomarca desembarca em Mogi Guaçu para a penúltima etapa da temporada, que vai acontecer no Autódromo Velo Città.
 
A rodada dupla no já tradicional circuito, presente no calendário desde 2012, é uma marca importante no campeonato. Afinal, as contas das pontuações com os dois descartes previstos começam a ganhar grande importância na briga pelo título.
 
Em 2018, a palavra que tem cercado a temporada é o equilíbrio. Na classe Carrera Cup 4.0, Werner Neugebauer chega como o primeiro colocado, liderando com 122 pontos, apenas cinco de vantagem para Constantino Jr e dez de frente para Miguel Paludo. Mas caso se apliquem os descartes, quem pula para a ponta é Lico Kaesemodel.
Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

Na Carrera Cup 3.8, a disputa também segue bastante apertada, com Vitor Baptista líder absoluto na ponta da tabela. Com 133 pontos, tem um respiro de seis para o vice-líder, Gaetano de Mauro. Assim como na 4.0, os descartes invertem as posições entre ambos.
 

Liderando a GT3 Cup 4.0, Sylvio de Barros tem mostrado grande ritmo e desempenho e sustenta 147 pontos, seguido por Adalberto Baptista e Maurizio Billi. Na GT3 Cup 3.8, Paulo Totaro é o ponteiro, com Francisco Horta e Patrick Choate logo atrás.
 
As atividades para a penúltima etapa da temporada 2018 da Porsche Cup começam nesta sexta-feira, com a classificação agendada para começas às 15h35. As corridas acontecem no sábado, 15 de setembro, com a primeira largada do dia às 11h25. Você pode acompanhar tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube