Com presença de campeões brasileiros, Escola de Kart da Shell dá aula especial aos ‘formandos’ na Granja Viana

A terceira fase da Escola de Kart da Shell chegou ao fim nesta terça-feira com a formatura de 30 crianças de 6 a 12 anos de diferentes classes sociais. No evento, os campeões brasileiros de kart Diego Ramos e Felipe Baptista estiveram presentes e participaram de atividades com os formandos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Escola de Kart da Shell realizou nesta terça-feira (1º) uma formatura especial para 30 alunos no kartódromo da Granja Viana. As crianças, que têm entre 6 e 12 anos, participaram de três fases de aprendizado dentro e fora das pistas e, para o evento, receberam aulas e palestras de pilotos que venceram, semanas atrás, o Brasileiro de Kart.
 
O projeto apoiado pela Shell e pela Comgás, baseado em uma iniciativa da Federação Francesa que revelou nomes como o de Jean-Éric Vergne, teve iníico no segundo semestre do ano passado, com 96 crianças de diferentes classes sociais. Além das instruções teóricas e práticas de pilotagem, os integrantes do projeto participam de um ciclo de palestras com pilotos, inclusive para terem noção de como acontece o desenvolvimento fora do Brasil.
 
Um dos principais nomes do kartismo brasileiro, Dennis Dirani foi o instrutor responsável por conduzir a molecada durante as aulas da Escola de Kart. O piloto falou de como foi o processo e das mudanças que o projeto teve na vida das crianças.
Palestra na formatura na Escola de Kart da Shell (Foto: Rodrigo Silveira)
"Estou a vida toda no kart e o trabalho de instrutor é gratificante, não apenas por difundir a modalidade. Neste ano por exemplo, tivemos dois casos em que a Escola de Kart acabou influenciando na vida dos alunos. Um deles estava com notas ruins na escola e dissemos que se não se recuperasse nos estudos não poderia seguir no programa. Então o menino estudou, melhorou as notas e passou de ano. Outro percebeu que estava acima do peso e levava desvantagem na pista, daí emagreceu uns 10 kg e hoje está mais saudável. Não sei se vão seguir carreira no automobilismo ou não – espero que sim –, mas, sem dúvida, a Escola de Kart trouxe a eles e a outros alunos um benefício interessante ao longo deste ano", disse.
 
Durante o período da manhã, dez dos 30 formandos tiveram uma aula especial e palestras com Diego Ramos e Felipe Baptista, campeões das classes Júnior e Sudam Júnior, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no penúltimo final de semana no kartódromo de Penha.
 
"Foi muito legal encontrar os alunos, conversar com eles e mostrar nossos troféus do Brasileiro de Kart. Fomos para pista dar referência para os alunos e percebi que tinham alguns bem rápidos, fazendo a trajetória ideal pelo traçado", contou Felipe.
A formatura na Escola de Kart da Shell (Foto: Rodrigo Silveira)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acabamos de vir do maior Brasileiro de Kart da história, com mais de 500 pilotos, e é muito legal ver a formação de novos. Esse modelo de escola, com turmas formadas e instruções teóricas e de pista é muito interessante e diferente do que tinha quando eu e o Felipe começamos. Eu, por exemplo, iniciei num kartódromo que acho que nem existe mais, com as instruções do preparador do kart", completou Diego.
 
Vicente Sfeir, gerente de patrocínios, citou a importância de iniciativas como a Escola de Kart para a difusão do esporte a motor no país não apenas na esfera competitiva.

#GALERIA(7136,155456)

 
"A Shell acredita na paixão do brasileiro pelo automobilismo e entende que seu papel não é apenas o de investir no alto rendimento, mas também fomentar e difundir a cultura do esporte a motor. A Escola de Kart cumpre esse objetivo, proporcionando aos jovens uma via de acesso fundamental à modalidade", afirmou.
 
O curso, agora, vive sua reta final. No próximo dia 19, durante a Copa SP na Granja Viana, os 30 formandos vão participar pela primeira vez de uma prova, com bateria classificatória e final, encerrando a programação.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.