Shell

Líder da F4 Italiana após rodada tripla de abertura, Petecof tem objetivo claro para Misano: “vencer de novo”

Gianluca Petecof é o líder após as primeiras três corridas da temporada da F4 Italiana, das quais venceu duas. Em Misano, pista onde classificou bem no ano passado, tem expectativa de mais vitórias

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Gianluca Petecof começou o campeonato da F4 Italiana em nota bastante positiva. O piloto da Academia Shell Racing venceu duas das primeiras três corridas da temporada 2019, no circuito de Vallelunga. Líder da competição, agora vai para a segunda rodada dupla, em Misano, com o objetivo de vencer mais corridas.
 
O fim de semana de abertura da temporada foi tão positivo para o piloto, que defende a Prema na categoria, abriu 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, o paraguaio Joshua Dürksen. Ampliar a liderança é uma intenção.
 
"Vamos para a segunda etapa do Campeonato Italiano de F4, no qual começamos muito bem com duas vitórias em três corridas na primeira etapa, em primeiro na classificação geral com uma boa diferença de pontos. O objetivo é vencer de novo e estender essa liderança", afirmou. 
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)
Novato em 2018, Petecof não foi ao pódio em Misano apesar de bons treinos classificatórios. Segundo ele, um conhecimento que dá a possibilidade de usar experiência para aplicar na etapa deste ano.
 
"Misano foi uma pista em que andamos muito bem no ano passado. Classifiquei no top-3 nas duas classificações e fiquei perto dos pódios nas corridas. É uma pista forte para a equipe Prema, então é procurar usar essa vantagem a nosso favor e ter mais um fim de semana forte como na primeira etapa", finalizou.
 
O fim de semana começa com os treinos livres da sexta-feira, segue com as duas classificações do sábado - a primeira define o grid da corrida 1 e a segunda arruma o grid das duas outras provas - e termina com as provas: uma encerra o sábado, às 11h40 (de Brasília) e as outras duas, respectivamente às 4h e às 9h40, são realizadas no domingo. As provas podem ser acompanhadas no site da categoria.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.