Shell

Otimista para Goiânia, dupla da Academia Shell Racing espera “bons pontos” e sonha com vitória na Stock Light

Raphael Reis venceu na pista da capital goiana em 2018, no caminho para o título da categoria, ao passo que Diego Ramos vai estrear na pista a bordo de um Stock Light. As expectativas, mesmo assim, são as melhores

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
É a semana de etapa da Stock Light em Goiânia. Após ambos marcarem pontos na abertura do campeonato, Raphael Reis e Diego Ramos estão com uma ideia clara quanto ao que devem fazer na capital goiana: aproximar dos primeiros colocados do campeonato.
 
Entre a dupla da Academia Shell Racing, Reis já tem um histórico positivo na pista: venceu por lá no ano passado, quando foi campeão da categoria ao fim da temporada.
 
"Estou bastante animado para a corrida de Goiânia. É como se estivesse correndo em casa, já que sou de Brasília e infelizmente estamos sem autódromo aqui. Minha expectativa é fazer uma boa etapa e somar bons pontos para o campeonato para tentar minimizar os problemas que tivemos no Velopark", falou. 
 
"Infelizmente tivemos problemas na primeira corrida que nos tirou alguns pontos. Então, vamos recomeçar o campeonato, sair com bons pontos e quem sabe conquistar uma vitória. É isso aí, vamos para cima", declarou.
Diego Ramos (Foto: José Mário Dias)
O novato Ramos nunca andou de Stock Light na pista, mas está animado com a possibilidade de conhecer a pista de pouco mais de 3km de extensão.
 
“Tenho boas expectativas para Goiânia. É uma pista que não conheço, mas espero me adaptar rápido e tentar subir no campeonato. A primeira etapa não foi como a gente pensou, acabou acontecendo alguns imprevistos", apontou. 
 
"Agora é focar na etapa de Goiânia e tentar obter um bom resultado, nos reerguer no campeonato e levar a Academia Shell para as primeiras posições no do campeonato", finalizou.
 
As atividades começam com os treinos livres da sexta-feira, às 9h e 14h30; no sábado, o TL3 abre o dia, às 8h, e o treino de classificação começa às 11h30, além da corrida, marcada para as 15h15; no domingo, por fim a corrida 2 acontece às 10h05.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.