Petecof volta foco à F4 Alemã no Red Bull Ring em busca de regularidade e reação após Oschersleben

Gianluca Petecof venceu a primeira corrida em Oschersleben, mas depois abandonou as duas seguintes da rodada. O brasileiro, um pouco atrás na luta pelo título, quer apostar as fichas na regularidade no Red Bull Ring, na Áustria

Em grande fase na F4 Italiana, Gianluca Petecof agora tenta repetir a dose de sucesso na F4 Alemã. O membro da Academia Shell Racing, que sofreu abandonos em duas das três corridas na estreia em Oschersleben, agora pensa na rodada do Red Bull Ring com objetivo claro: vitórias e regularidades para crescer na luta.
 
Petecof até chegou a vencer a primeira corrida em Oschersleben. A falta de pontos nas duas provas seguintes, todavia, significou a queda do brasileiro para sétimo na classificação, 22 pontos atrás do atual líder, Roman Stanek.
 
“O objetivo principal é recuperar os pontos perdidos na primeira etapa, em Oschersleben. Tínhamos um ritmo excelente, vencemos a primeira corrida com 14 segundos de vantagem, mas não terminamos as corridas 2 e 3”, recordou Petecof. “Para esse fim de semana, é uma pista bastante importante por ter uma etapa do Alemão e outra do Italiano. Será uma etapa com características diferentes, por ser uma pista de alta velocidade, com retas longas”, destacou.
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)

“Provavelmente a classificação terá tempos bem apertados e largar na frente será importante. Claro, esperamos sair com a vitória, que é o objetivo máximo, e também iremos atrás da consistência e tentaremos trazer pontos para casa”, seguiu.

 
Petecof disputa sua segunda temporada na F4 Alemã, combinando esforços com a versão italiana do campeonato. O brasileiro tem como trunfo a presença na Academia de Pilotos da Ferrari desde dezembro de 2017.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.