Vitor Baptista entra para Academia Shell Racing e disputa restante da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo

A Academia Shell Racing confirmou o nono nome do projeto na temporada 2017. Vitor Baptista, que teve título e boas temporadas na Europa, reforça o time na disputa do restante do ano no Brasileiro de Turismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Academia Shell Racing anunciou uma novidade que começa a valer a partir deste final de semana, no evento da Corrida do Milhão, em Curitiba. Vitor Baptista, campeão da F3 Brasil Light e da Euroformula Open, foi confirmado nesta quinta-feira (29) como novo reforço do projeto para o Brasileiro de Turismo. Vitor é o nono piloto apoiado pela Academia em 2017.
 
O paulista de 19 anos chega credenciado por expressivos resultados em monopostos e uma sólida trajetória no kart. Além dos títulos, Baptista vem de um ano disputando a World Series na Europa.
 
Seu primeiro contato com carros de turismo aconteceu quase que por acaso neste ano. Vitor foi acompanhar um teste para novatos do Brasileiro de Turismo em Londrina e teve a oportunidade de guiar por dez voltas. Gostou e acabou convidado para a estreia da temporada pela equipe Full Time em Goiânia, duas semanas mais tarde. Terminou a primeira prova em quarto lugar e a segunda em segundo, acumulando 27 pontos.
Vitor Baptista está na Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo (Foto: Victor Eleuterio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem patrocínio para o restante da temporada, não disputou as etapas de Santa Cruz do Sul e Cascavel. Passou no vestibular para engenharia na FEI, faculdade do ABC Paulista, e já se preparava para mergulhar 100% no mundo acadêmico quando surgiu a oportunidade de integrar a Academia Shell Racing, da qual seu irmão mais novo, o kartista Felipe Baptista, faz parte desde o início da temporada.
 
“Meu sonho sempre foi acelerar carros de corrida profissionalmente e vejo o caminho para a Stock Car com muito otimismo. É um grid altamente qualificado, onde quase todos os pilotos vivem do esporte. Agora que surgiu essa oportunidade com a Shell no Brasileiro de Turismo, quero agarrar com todas as forças”, disse.
Vitor Baptista disputa a temporada do Brasileiro de Turismo (Foto: Victor Eleuterio)
Ele é o primeiro competidor da história que ingressa na categoria com um título internacional de fórmula no currículo. Ainda que a quilometragem com carros de turismo não seja alta, o paulista do carro #120 tem familiaridade com a pista de Curitiba, palco da rodada dupla deste fim de semana. Neste ano, Vitor foi um dos destaques da etapa de abertura da F3 Brasil em participação avulsa na capital paranaense. Ele teve atuação de gala, correndo de pneus slick em pista molhada e levando o carro ao pódio.
 
A quarta etapa da categoria de acesso à Stock Car tem uma corrida no sábado e outra no domingo, com a inversão de seis posições no grid. Ambas as provas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV. No sábado, a prova começa às 15h25 no SporTV2 e, no domingo, às 8h no SporTV3.
 
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.