19º, Barrichello diz que objetivo é transformar bom desempenho na classificação em pontos na corrida

O ex-piloto da F1 afirmou, ainda, que já está adaptado aos diversos toques na categoria, mas reconheceu que precisa evitá-los para começar a somar pontos consistentes em todos os fins de semana

Mesmo tendo terminado a etapa de Curitiba da Stock Car na 19ª colocação, Rubens Barrichello teve um bom desempenho neste domingo (17). O piloto da Full Time largou em décimo, mas logo na primeira curva foi tocado por alguns adversários, caindo para o 17º lugar. A partir daí, o brasileiro engatou uma boa corrida de recuperação e já estava em 13º, quando sofreu um novo toque, desta vez de Felipe Lapenna, obrigando-o a ir aos boxes para fazer reparos.

Após mais uma prova complicada, Barrichello afirmou que já está acostumado com corridas tumultuadas na Stock Car. Agora, para as próximas etapas, precisa transformar a ida ao Q2 do treino classificatório em pontos consistentes.

Rubens Barrichello largou em décimo em Curitiba (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

“Mais um dia de aprendizado na Stock Car, pois realmente os toques acontecem, e estou convivendo com isso tranquilamente. Em um deles, tive que parar nos boxes para arrumar”, disse. “Fora isso, a gente já encontrou a velocidade, largamos entre os dez. Mas além de largar bem, temos que tentar desviar desses incidentes e pontuar muito melhor daqui pra frente”, declarou.

Embora tenha sido vítima de toques ao longo de toda a prova, o ex-piloto da F1 terminou na 19ª colocação e somou os dois primeiros pontos desde que estreou na categoria, no fim do ano passado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.