2°, Maurício revela mudança em carro por “volta incrível” na classificação em Goiânia

Ricardo Maurício não vinha tendo grande dia na abertura da Stock Car - mas o final do treino classificatório veio com surpresa e a primeira fila no grid

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Ricardo Maurício, de fato, não vinha tendo um grande sábado (25) em Goiânia: no primeiro treino livre, ficou apenas em 18°; já no TL2, melhorou, mas nada além do oitavo lugar.

Assim, o jeito para o piloto da RC Eurofarma foi se juntar com a equipe e procurar o que estava errado. Conseguiram achar, realizaram mudanças, e conseguiram alcançar a primeira fila para a abertura da Stock Car 2020, no próximo domingo: o segundo lugar no grid no treino de classificação.

“Vim sofrendo toda a manhã com o carro muito traseiro, estava difícil conseguir fazer uma volta limpa, tanto que durante os treinos livres meu melhor resultado foi um oitavo. Mas mexemos para o classificatório e consegui tirar essa volta incrível que me colocou na primeira fila”, analisou o #90.

“Estou muito feliz, mas, amanhã é outro dia. Feliz por estar de volta e começando numa boa posição”, seguiu.

Ricardo Maurício, Stock Car, Goiânia, RC Eurofarma
Ricardo Maurício (Foto: Vanderley Soares)

Ele ainda lembrou que, por pouco, não passou nem do Q1 – avançou só em 15°: “Eu tive minha primeira volta anulada, saí na curva 1, errei logo em seguida… Mas acabei arriscando na segunda volta, que era a última que eu tinha, e acabei entrando.”

“Andei muito, muito no limite (no Q2). Não sei se conseguiria fazer uma volta igual. Agora vamos ver o que vai ser o ideal em termos de dosar o equipamento, os pneus. Vamos aprender, todo mundo está no mesmo barco”, finalizou Maurício.

A primeira corrida da temporada 2020 da Stock Car acontece no domingo (26), a partir de 11h30, enquanto a segunda começa 12h20. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo da abertura aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube