2° por 0s012, Barrichello visa evitar toques com adversários por estratégia na Corrida do Milhão

Rubens Barrichello, mais uma vez, surpreendeu no treino de classificação da Stock Car: não por causa de seu talento, mas por sempre chegar após treinos livres de não tanto destaque. Agora, ele larga em segundo na Corrida do Milhão, mas já pensa em estratégias para vencer

Rubens Barrichello tem construído uma tradição nesta temporada da Stock Car: começar com discretos treinos livres e, na hora da classificação, chegar ao topo – ou próximo dele. Foi assim neste sábado (4), em que o piloto da Full Time ficou a 0s012 de Daniel Serra e garantiu a segunda colocação no grid da Corrida do Milhão.

Depois do treino, Barrichello falou com exclusividade com o GRANDE PRÊMIO e tentou explicar por quais motivos rende mais na hora decisiva dos treinos.

"A gente passa bastante tempo vendo ‘set-up’ de corrida, sempre com pneus mais em prol de corrida mesmo. Então no sábado o carro tem se comportado muito bem esse ano, a gente tem conseguido tirar o máximo proveito dele. E aqui é tudo muito perto", disse.

"Eu estou muito feliz. Realmente, 0s012 é muito pouquinho. Estou ótimo", seguiu. Barrichello anotou 47s864, contra 47s852 de Serra.

Rubens Barrichello (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Sobre a Corrida do Milhão, ele já pensa em estratégias. E como o circuito 'oval' de Goiânia promete deixar os carros bem próximos, o plano é eivtar toques com rivais.

"É cuidar com quem você está trabalhando. Porque eu acho, se for por exemplo com o Daniel (Serra), se for o caso, a gente vem trocando vácuo. Você perde uma hora a posição, ganha a posição, perde. Vai ganhando mais se distanciando do grande povo", afirmou.

"Porque essa é uma corrida em que vai andar muito carro lado a lado, pode haver contatos, a velocidade está acima. Então tudo que você quer para amanhã é evitar isso e olhar para a frente, porque tem uma estratégia diferente, duas paradas e tal. Vamos ver", finalizou o #111.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.