29 pontos atrás de Serra, Camilo promete “lutar até a bandeirada” em decisão

Thiago Camilo ficou um pouco mais distante do título da Stock Car em 2019 após a etapa de Goiânia do último final de semana: mesmo vice-líder, ele viu a distância para Daniel Serra aumentar. Mas o piloto da Ipiranga promete fazer tudo o que for possível de "pensamento positivo" para tentar a virada

Thiago Camilo é quem mais tem poles (seis) e vitórias (cinco) na temporada 2019 da Stock Car. Mesmo assim, vai para a decisão em Interlagos 29 pontos atrás de Daniel Serra, o líder, que não largou em primeiro no ano e possui quatro triunfos a menos.

É que em Goiânia, no último domingo (24), o piloto da Ipiranga não teve boa etapa: acabou ultrapassado pelo próprio Serra nas duas corridas da rodada dupla, terminando em quinto e 14°, respectivamente, e viu o rival aumentar a vantagem. 

Agora, só resta uma prova: a final em São Paulo. Para ser campeão, precisa vencer e ver Serra de sexto para trás. Difícil, mas não impossível. E é com esse pensamento que Camilo entra na corrida do dia 15 de dezembro: "Pensamento positivo, sempre. A gente tem mais uma chance de concretizar nosso objetivo, que é o campeonato."

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"A gente sabe que é uma situação que obviamente não é a que gostaríamos. Esperava sair de Goiânia melhor posicionado. Mas o carro não rendeu o que a gente estava esperando, principalmente depois do pit-stop, perdemos muito rendimento. Na corrida 2 até larguei bem, mas um toque com o Nelsinho [Piquet] fez ele voltar em cima de mim, rolou um toque, perdi velocidade. Depois tive que tirar o pé em disputa com o [Lucas] Foresti, tirei o pé e perdi muitas posições."

"Até tentei segurar o Daniel, mas nitidamente ele estava controlando a situação. Consegui segurar umas quatro, cinco voltas, mas no final ainda perdi mais uma posição porque meu carro entrou em modo de segurança e quase que não chego. Foram sete pontos perdidos que sabemos que são importantes para a disputa do título", explicou Camilo.

Sobre a última etapa, tentou analisar o que lhe espera: "Mas dependo de ganhar e ele ser sexto da mesma forma (o vencedor faz 60 pontos, enquanto o sexto faz 30). Vamos para São Paulo tentar fazer o melhor."

Thiago Camilo vai largar em segundo na corrida 1 em Goiânia (Foto: Carsten Horst/Hyset)

A lembrança do #21 é da etapa de Santa Cruz do Sul, quando sofreu quebra de motor na coirda 1, abandonou, e não pôde voltar para a seguinte: "Temos que voltar para lá, infelizmente, quando eu tinha 10 pontos na frente e saí 40 atrás. Acho que no final das contas estamos correndo com uma etapa a menos. O prejuízo foi enorme."

"Vou para São Paulo com a consciência tranquila de que fizemos o melhor. Poderia ter feito estratégias diferentes em algumas etapas? Poderia. Mas se não tivesse acontecido Santa Cruz a gente estava na frente no campeonato, em posição mais favorável. Vamos lutar até a bandeirda final. Em 2013 perdi o campeonato faltando duas voltas – eu era líder, o Ricardo [Maurício] sexto, em duas voltas ele foi pra segundo, eu fui para sétimo e ele foi campeão. Vou manter a cabeça tranquila e fazer tudo que estiver ao meu alcance em São Paulo", concluiu.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.