3° na classificação, Wilson prega foco em diminuir “distância grande” para líder Serra: “Estou na luta”

Max Wilson vem subindo na classificação de forma discreta - e já aparece em terceiro. Desta forma, ele não consegue negar: o objetivo é o título, e para isso é preciso buscar o melhor resultado possível em Campo Grande para diminuir a vantagem do líder, seu companheiro Daniel Serra

Max Wilson vem subindo na classificação da Stock Car aos poucos – mas, após a Corrida do Milhão, na qual foi ao pódio em segundo, é inegável que ele está na briga pelo título da categoria nesta temporada. Em terceiro, o piloto da Eurofarma tem 120 pontos, 45 atrás do líder e companheiro Daniel Serra.

Desta forma, o objetivo do piloto é perseguir Serra e diminuir essa vantagem – começando já neste final de semana, na etapa de Campo Grande.

"Eu chego aqui, pelo menos, sempre pensando no resultado que eu mais quero: ganhar a primeira corrida e, se possível, ganhar a segunda também. Mas tão importante quanto isso é que eu estou na luta pelo título, e eu quero continuar a tentar reduzir a diferença para o líder do campeonato no momento., que é uma distância grande para o Daniel", disse Wilson em entrevista ao GRANDE PRÊMIO

Max Wilson ficou em segundo na Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ele prega esse foco e uma tática constante: andar na frente, algo que o carro da Eurofarma tem permitido: "É isso, é tentar ganhar, se não ganhar tentar ser segundo, terceiro, o melhor resultado possível. E isso não é aqui em Campo Grande: isso é na maior parte do campeonato, a estratégia é essa."

Por fim, ele ponderou sobre a segunda parte da temporada, com início exatamente nesta sétima etapa. "Lógico, quando chegar no final do campeonato eu posso falar assim, ‘ou euvenço para ganhar o campeonato, ou não ganho’, aí é uma situação que, se chegar lá na frente assim, a gente vê o que faz. Mas a segunda metade do campeonato começa neste final de semana e o momento continua sendo de buscar o maior número de pontos possíveis."

"Se vão ser duas vitórias, ou se vão ser dois quintos lugares, a gente descobre durante o final de semana. Mas o objetivo é sair daqui com a maior quantidade de pontos que a gente conseguir", finalizou Wilson.

Serra lidera com 165 pontos e é seguido primeiramente por Marcos Gomes, da Cimed, que tem 130. Wilson tem 120 e completam o top-5 Felipe Fraga, com 117, e Rubens Barrichello, com 115.

A sétima etapa da Stock Car em 2018 acontece neste fim de semana, até o dia 19 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.