3° no grid do Velo Città, Casagrande sonha com vitória contra postulantes ao título: “Se der, vou atacar”

Gabriel Casagrande colocou o #83 da Vogel na liderança de dois dos três treinos livres da Stock Car no Velo Città. Na hora da decisão, ficou em terceiro na classificação e se colocou entre quem briga pelo título na frente do grid. Agora, se permite sonhar com triunfo

Gabriel Casagrande começou o final de semana no Velo Città dominante: liderou os dois treinos livres de sexta-feira (21). No sábado, se manteve no top-5: quinto na última sessão livre, e terceiro na classificação. Por isso, já pode considerar a etapa do interior de São Paulo como a melhor na Stock Car 2018. Mas ele quer mais.

Com bons resultados como estes, neste domingo (23) ele já sonha com vitória sobre os postulantes ao título com quem divide a parte da frente do grid. Para Casagrande, o carro da Vogel permite essa possibilidade, na combinação com o estilo da pista do Velo Città. 

"Nunca tinha acontecido de liderar os dois treinos de sexta-feira. Eu sabia que essa pista ia ser legal, porque ano passado já foi bom, eu gosto desse estilo de pista, com muita curva. Nosso carro tem um probleminha na reta que sempre aparece, então essa pista dá uma minimizada. Estou bem feliz, bem contente com esse desempenho, terceiro na classificação mostrou que a gente está no caminho certo", analisou, durante entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO

Gabriel Casagrande no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Marcos Gomes, que sai na pole, citou Casagrande como alguém que pode definir a corrida, pois é o piloto que pode arriscar tudo para uma vitória iédita no ano. E o piloto da Vogel concordou: "Eles, como estão muito para a frente no campeonato, tem mais a perder que eu, então está certo esse pensamento."

"Mas ninguém está aqui para fazer loucura. Primeiro, não posso attrapalhar o campeonato de ninguém; segundo, tenho que completar a corrida; e terceiro, vai ficar muito chato se eu tirar um deles da disputa. Então lógico que vou correr para tentar fazer o máximo, se tiver oportunidade vou atacar, se tiver que me defender vou me defender, e sem fazer besteira. A gente vê muitas carreiras indo para o ralo por isso e a minha não vai ser essa", explicou.

Para este domingo, o dono do carro #83 não descarta, até, lutar por triunfo nas duas corridas da rodada dupla: "Dá (para planejar correr as duas bem). Estando na posição em que a gente está, dá até para pensar em ganhar a primeira corrida. É uma estratégia de todos ali da frente, esquecer da segunda corrida e ir totalmente para a primeira. Mas dependendo de como estiver, distância do pessoal de trás, dá para pensar em colocar um pouquinho de combustível e ir para a segunda corrida também."

"A gente sabe que nosso carro sempre é bom de corrida, foi assim ano passado aqui também. Ainda não pensamos nisso,  tem tempo para pensar na estratégia, mas as duas são possibilidades, tanto para a primeira como poupr para a segunda", seguiu.

Gabriel Casagrande comandou os trabalhos da sexta-feira de treinos livres no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ele ainda fez um resumo do ano até aqui. No momento, faltando quatro etapas, Casagrande aparece em 12°, com 78 pontos:  "Foi uma temporada um pouco mais disputada que a do ano passado. Tive um ganho de desempenho muito grande vindo para a Vogel ano passado, e esse ano a gente está ainda melhor."

Perdemos alguns pontos por causa de problemas de batida ou de quebra, e também algumas outras controvérsias por decisões de comissários, mas isso é coisa para tribunal. Mas o ano está sendo muito bom, a gente sabe das restrições orçamentárias comparando com equipes que têm patrocinadores muito grandes, então acho que com tudo que a gente tem a gente está fazendo muito. Só tenho que agradecer ao Mauro pelo trabalho, pessoal da equipe, pelo esforço deles, e parabenizar, porque a gente está tirando leite de pedra", finalizou.

A Stock Car larga para a corrida 1 no Velo Città às 13h (de Brasília) deste domingo. às 13h05, os pilotos disputam a corrida 2.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.