3° no grid do Velopark, Barrichello celebra “capacidade de se adaptar” em pista “que muda a cada segundo”

Entra ano, sai ano, e a tática de Rubens Barrichello segue funcionando: segura nos treinos livres, solta todo o potencial no treino de classificação. Foi assim neste sábado (6), no Velopark, para alcançar o terceiro posto no grid da abertura da temporada da Stock Car. E ele explicou sobre como se adaptou à pista em dia de mudanças no clima

Tal como todo o ano de 2018, Rubens Barrichello estreou no primeiro momento "para valer" na Stock Car desta temporada com uma tática conhecida: se poupou nos treinos livres, em termos de tempo de volta, para mostrar toda a força de seu carro na classificação deste sábado (6).

Desta forma, conseguiu o terceiro lugar, atrás apenas de Thiago Camilo e Daniel Serra. Mas saiu da pista feliz com o resultado e explicando a importância de se adaptar ao tempo que hora chove, hora seca a pista, no Velopark.

De forma exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, ele comentou o treino: "O carro está competitivo nessas condições. Estou feliz, fizemos um ótimo trabalho. Temos três carros da Full Time entre os três primeiros", disse, lembrando a presença de Nelsinho Piquet, em quarto, e a de Gaetano Di Mauro, em sexto, no topo do grid.

Rubens Barrichello (Foto: Full Time)

Antes, ele havia valorizado o desempenho dos dois adversários que lagram à sua frente: "Eu estava na busca toda hora, então foi bom. Agora no final era um pouco um jogo, porque você não consegue saber qual era a condição da pista, então tem que dar parabéns para o Thiago e para o Daniel, que conseguiram tirar um pouquinho mais que eu nesse final."

"Mas a gente está vivão, está lutando pela corrida amanhã", seguiu o #111 da Full Time.

Por fim, ele comentou que não teve a chance de andar com pista seca ainda no Velopark, então prefere não fazer previsões de estratégias para a corrida de domingo: "Hoje de manhã quando secou a pista eu tive um problema e não consegui andar. Aí eu fiquei avulso. Então tem que saber qual a previsão de amanhã e ver o que vai ser."

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car, no Velopark, com o repórter Felipe Noronha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube