5° lugar garante tri de Serra. Confira chances de cada candidato ao título

A Stock Car começa nesta sexta-feira (13) sua etapa decisiva da temporada 2019 - no próximo domingo, sai o campeão na corrida única, mas de pontuação dobrada. Daniel Serra é o líder e, portanto, favorito, mas o GP conta o que cada um dos seis candidatos precisa fazer para levar a taça

A partir desta sexta-feira (13) começam os trabalhos da etapa decisiva da Stock Car 2019, em Interlagos, palco da decisão — em corrida única, mas com pontuação dobrada — do próximo domingo. Após 12 finais de semana, o campeão sai obrigatoriamente no mais famoso autódromo nacional.

São seis candidatos vivos na briga pela taça. Daniel Serra, o líder e atual bicampeão, é o favorito, mas Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Júlio Campos mantém vivas as esperanças.

Desta forma, o GRANDE PRÊMIO conta abaixo o que cada um precisa fazer para ser o dono do principal campeonato do automobilismo nacional — levando em conta a pontuação válida no momento, com a CBA e Cimed ganhando recurso no STJD que desclassifica Maurício da etapa de Goiãnia

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Daniel Serra: Será campeão se chegar ao menos na quinta posição. Se chegar em sexto, só perde o título se o vencedor for Camilo. Para ficar atrás de Maurício, este precisaria chegar em primeiro e Serra ser 12°. Para perder o título para Barrichello, Campos ou Fraga, precisaria ver um destes vencedor e chegar no máximo em 17°.

Thiago Camilo (Foto: Luís França/Vicar)

Thiago Camilo: Precisa vencer e Serra ser sexto colocado. Se for segundo, leva se Serra for 10°. Se for terceiro, é campeão se Serra for 14° e Maurício não vencer. Se for quarto, fica com a taça se Serra for 17° e Maurício não vencer. Se for quinto, é campeão se Serra for no máximo 19° e se Ricardo Maurício for no máximo terceiro.

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ricardo Maurício: Precisa vencer, ver Serra ser no máximo 12° e Camilo terceiro. Se terminar em segundo, pode levar se Serra for 17°, Camilo quinto e Barrichello não vencer. Sendo terceiro, é campeão se Serra zerar, Camilo for sétimo, Barrichello não vencer ou ser segundo e Fraga e Campos não triunfarem.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Rubens Barrichello: se vencer, é campeão se Serra for no máximo 17° e Camilo, quinto. Se for segundo, ainda pode levar o título se Serra zerar, Camilo for no máximo sétimo e Maurício não for o vencedor.

Felipe Fraga (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Felipe Fraga: se vencer, é campeão se Serra ficar no máximo em 17°, Camilo em quinto e Maurício em terceiro. Se for segundo, pode levar se Serra zerar, Camilo ficar no máximo em sétimo e, Maurício, em quarto.

Julio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Júlio Campos: as contas são idênticas às de Fraga, já que ambos tem 283 pontos.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.