A três etapas do fim do campeonato, Hot Car rompe contrato com Fogaça sem anunciar substituto

Com a reta final da Stock Car se aproximando, a equipe Hot Car anunciou que rompeu o contrato com o piloto Fabio Fogaça. O paulista tem apenas três pontos

Fabio Fogaça não é mais piloto da Hot Car na Stock Car. A equipe comandada por Amadeu Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (1) o rompimento do contrato, mas ainda sem anunciar um substituto.

De acordo com o comunicado, a decisão se deu de forma amigável, e os compromissos firmados com patrocinadores pessoais de Fogaça serão honrados até o fim da temporada.

Fabio Fogaça não é mais piloto da Hot Car (Foto: Vanderley Soares)
"Foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar na equipe, mas era a nossa única alternativa", afirmou Rodrigues. "Agradeço muito ao Fábio e ao Djalma por terem confiado em nosso trabalho e desejo o melhor para ambos. O Fábio é um piloto jovem e tenho certeza que terá um futuro promissor no automobilismo brasileiro."

Os resultados de Fogaça no campeonato foram mais que discretos. Em oito etapas, sendo seis rodadas duplas, o piloto conseguiu somar apenas três pontos. Com isso, ocupa apenas a 32ª colocação na tabela. Seu companheiro de time, Raphael Abbate, tem 19 pontos.

"Vamos buscar um piloto a altura do Fabio para essas provas que ainda restam na temporada", completou Rodrigues.

Em um post no Instagram, Fabio confirmou que a decisão tenha sido em comum acordo e disse que agora vai trabalhar para tentar voltar ao grid na próxima temporada.

"Hoje conversamos e analisamos que essa era a decisão menos pior para as partes", escreveu o piloto. "Eu estou saindo de cabeça erguida e sem nenhum tipo de atrito com a equipe que sempre confiou em mim e me tratou bem", acrescentou.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada em Curitiba no dia 18 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube