Abbate aproveita condições da pista, crava melhor tempo e conquista pole-position em Cascavel

Com ameaça de chuva e pista úmida, Raphael Abbate conquista melhor tempo e abocanha pole-position em Cascavel

Raphael Abbate soube aproveitar bem as condições da pista de Cascavel, neste sábado (16). Com um traçado ainda úmido por conta da chuva que havia caído mais cedo, o piloto cravou o tempo de 1min06s249 e conquistou a pole-position.
 
Por conta do risco de chuva no momento da classificação, o treino acabou iniciando trinta minutos mais cedo. O piloto da W2 soube então aproveitar os trechos secos e abocanhou a posição de honra do grid com 0s51 de vantagem para o segundo colocado, Flávio Matheus.
 
O atual líder da temporada com 105 pontos, Guilherme Salas, garantiu o terceiro posto, enquanto Márcio Campos é o quarto. Edson Coelho é quem aparece na quinta colocação, seguido por Marco Cozzi, Betinho Gresse e Pedro Saderi. Fechando o top-10 surgem Tito Morestoni e Pedro Boesel.
Abbate celebra pole-position (Foto: Brasileiro de Turismo/Fernanda Freixosa)
O treino classificatório mostrou um grande equilíbrio entre os pilotos do pelotão. Todos os oito primeiros da tabela de tempos marcaram voltas na casa dos 1min06, o que poderá ser uma corrida bastante disputada em Cascavel.
 
A corrida do Brasileiro de Turismo, em Cascavel, acontecerá neste domingo (17), às 9h15 no horário de Brasília.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.