Abbate foge de problemas e vence corrida 1 da Stock Light em Cascavel

Líderes em diferentes momentos, Guilherme Salas e Marcio Campos perderam as chances de vitória por furos de pneus. Sorte de Raphael Abbate

Raphael Abbate venceu a corrida 1 do fim de semana da Stock Light em Cascavel, realizada neste sábado (19). Numa corrida divertida, Abbate levou a melhor numa batalha com sete furos de pneus pelo grid.
 
Na realidade, Abbate assumiu a ponta após o pole e líder original Guilherme Salas sofrer com o primeiro furo de pneus. Quem herdou a dianteira foi Marcio Campos, que sofreu o mesmo problema duas voltas antes do final.
 
Mas não foi apenas isso. Campos quis ficar na pista e tentar vencer, ao passo que formou um trem de pilotos grudados nele. Abbate teve que sair de quarto e superar Pietro Rimbano e Gustavo Frigotto para vencer. 
Raphael Abbate (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Acho que os pilotos estavam meio desesperados na volta final, então mantive a calma para pular de quarto para primeiro. Foi muito intenso, pois tinha de andar forte, mas evitar zebra e exageros", disse Abbate.
 
Rimbano e Frigotto, nessa ordem, foram segundo e terceiro. Matheus Iorio foi o quarto no geral e o melhor entre os novatos. Marcos Cozzi, André Moraes, Vinicius Kwong, Tuca Antoniazzi, Erik Mayrink e Lukas Moraes fecharam o top-10
 
A corrida está marcada para as 8h (de Brasília) do domingo. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa de Cascavel da Stock Car 'in loco' com o repórter Pedro Henrique Marum.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.