Abreu quebra jejum e vence corrida 2 em Cascavel. Camilo sai de 14º para 2º

A segunda corrida do domingo (20) da Stock Car em Cascavel terminou com Átila Abreu vencedor. O piloto da Shell se aproveitou dos pit-stops para assumir a primeira posição e vencer pela primeira vez desde 2018. Punido na corrida 1, Thiago Camilo saiu de 14º para um heroico segundo lugar. Rubens Barrichello ficou com o terceiro lugar.

Átila Abreu brilhou e venceu a corrida 2 da Stock Car em Cascavel, disputada na tarde deste domingo (20). O piloto da Shell, que sofreu um grave acidente no começo do ano e chegou a perder uma etapa do campeonato, largou em terceiro, se manteve próximo dos líderes o tempo inteiro e assumiu a ponta após a rodada de pit-stops. 

Thiago Camilo, que foi punido na corrida 1 por queima de largada e teve as chances de vitória descartadas, ficou com um heroico segundo lugar após sair de 14º, mantendo as esperanças de título bem vivas. Rubens Barrichello manteve a regularidade de sempre, também se beneficiando de estratégia para fechar o pódio.

Julio Campos foi quarto. Lucas Foresti veio em seguida, em sua melhor performance na temporada, seguido por Ricardo Maurício, Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, Allam Khodair e Marcel Coletta.
 
Daniel Serra, que entrou na corrida 2 como líder, foi prejudicado por um toque com Valdeno Brito e terminou apenas em 15º. Agora, ele e Maurício estão empatados com 264 na liderança, com Camilo 16 pontos atrás.

Confira como foi a corrida 2:

Átila Abreu (Foto: José Mário Dias)
Suzuki largou bem, segurando a pressão feita por Brito. Navarro errou logo na primeira curva e perdeu posições, caindo para 14º.
 
O top-10 era formado por Rafael Suzuki, Valdeno Brito, Átila Abreu, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Felipe Lapenna, Felipe Fraga e Júlio Campos.
 
Max Wilson e Galid Osman abandonaram a corrida, enquanto Cacá foi superado por Casagrande, caindo para o sétimo lugar. Suzuki escapou na liderança, enquanto Átila Abreu assumiu o segundo lugar com uma ousada ultrapassagem por dentro.
 
Felipe Lapenna partiu para cima de Fraga na curva 7, diminuiu o espaço e o ultrapassou. O vencedor da corrida 1 escapou e acabou rodando, perdendo várias posições. 
 
Serra ganhou a posição de Barrichello, aproveitou o momento e tentou passar Brito, mas levou uma fechada e viu Casagrande supreender e ganhar duas posiões. Serra escapou da pista e caiu para 11º.
 
Casagrande tomou o terceiro lugar de Valdeno, que também perdeu posições para Barrichello, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Ricardo Maurício. Camilo ultrapassou Barrichello por dentro na curva 7, mas acabou levando o troco em seguida. Lapenna, que era sexto, recebeu um drive-through pelo incidente com Fraga.
 
Com o box aberto, o top-10 era formado por Suzuki, Abreu, Casagrande, Barrichello, Camilo, Lapenna, Maurício, Bueno, Campos e Zonta.
 
Após os pit-stops, Abreu assumiu a liderança, com Camilo em segundo e Barrichello em terceiro. Suzuki saiu apenas em oitavo. Lapenna e Brito abandonaram a corrida. Com menos de 13 minutos para o fim, Ricardo Zonta, que era o sexto, teve problemas com pneu e foi superado por vários pilotos.

Na disputa pela liderança, Camilo começou a cortar a vantagem de Abreu, mas o líder começou a se recuperar nos minutos finais, caminhando para sua primeira vitória na temporada.


Stock Car 2019, Cascavel, Corrida 2:
1 A ABREU Shell V-Power 41:26.142 38 voltas
2 T CAMILO A. Mattheis +2.334  
3 R BARRICHELLO Full Time +3.319  
4 J CAMPOS Prati Donaduzzi +5.250  
5 R MAURÍCIO RC Eurofarma +5.509  
6 L FORESTI Vogel +6.325  
7 R SUZUKI Hot Car +7.507  
8 G CASAGRANDE Crown +9.562  
9 A KHODAIR Blau +9.763  
10 M COLETTA Crown +11.274  
11 B FIGUEIREDO A. Mattheis +13.728  
12 C BUENO Cimed +15.246  
13 D NUNES KTF +15.548  
14 F FRAGA Cimed +20.463  
15 D SERRA RC Eurofarma +22.764  
16 R ZONTA Shell V-Power +25.530  
17 N PIQUET Full Time +37.839  
18 D NAVARRO Cavaleiro +1 volta  
19 C RAMOS Blau +1 volta  
20 V BRITO Prati Donaduzzi +17 voltas  
21 F LAPENNA Cavaleiro +19 voltas  
22 G DI MAURO Shell Helix Ultra +20 voltas  
23 M GOMES KTF +23 voltas  
24 M WILSON RCM +35 voltas  
25 G OSMAN Shell Helix Ultra +36 voltas  
26 B BAPTISTA RCM +38 voltas NL

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube