Abreu sofre fissura em vértebra após acidente no Velopark e fica fora de abertura da Stock Car 2019

Átila Abreu não poderá disputar a etapa de abertura da Stock Car em 2019. Após sofrer um forte acidente durante o Q2 do treino de classificação neste sábado (6), a participação do piloto da Shell foi vetada pelos médicos, que constataram uma fissura em vértebra da coluna durante exames no Velopark

O violento acidente pelo qual passou Átila Abreu durante o treino de classificação da Stock Car neste sábado (6), no Velopark, deixará o piloto fora da corrida de abertura da temporada.

Exames realizados no centro médico do Velopark apontaram uma fissura na vértebra L2 da coluna do piloto da Shell Racing. Os médicos, então, vetaram a participação do #51 na corrida do próximo domingo (7).

A batida ocorreu no Q2 da classificação. A suspensão traseira esquerda do carro de Abreu quebrou durante passagem pela primeira chicane da pista do Velopark. Sem controle do carro, ele só parou na barreira de pneus.

Átila Abreu sofre acidente na classificação do Velopark neste sábado (Foto: Reprodução)

Após o contato, Abreu deixou o carro e se jogou no chão, de costas, com dores na lombar. Os exames detectaram que se tratava da fissura. Ele foi atendido no local por Dino Altmann, médico responsável pelo atendimento em pista da categoria.

Desta forma, o grid para a corrida de número 500 da Stock Car em sua história terá 27 pilotos.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car, que marca a corrida 500 da categoria, com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.