Academia Shell mantém parceria com W2 e anuncia Reis e Ramos para temporada 2019 da Stock Light

A Academia Shell anunciou a manutenção da parceria com a equipe W2 e, pela primeira vez na história, vai colocar dois pilotos na pista da Stock Light em 2019: Raphael Reis, atual campeão, e Diego Ramos, jovem de 17 anos vindo da Sprint Race

No ano após conquistar o título da Stock Light, a Academia Shell Racing vai dar um passo adiante na categoria. A equipe anunciou na tarde desta quarta-feira (13) que vai colocar dois pilotos na pista na temporada 2019. Raphael Reis e Diego Ramos foram os escolhidos para a disputa da temporada, ainda ao lado da equipe W2. É a primeira vez que a Shell vai com dois pilotos para o grid do campeonato.
 
Reis venceu quatro provas no ano passado e chega credenciado como o atual campeão da Stock Light.
Raphael Reis (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

"Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com a Shell por mais um ano. Sinto-me muito motivado em poder correr novamente com as cores da Shell e, além disso, defender meu título na Stock Light. Vamos para mais um ano na categoria, mas dessa vez como campeão. Eu não vejo a hora de voltar a acelerar. Quero chegar no Velopark e fazer aquilo que mais gosto. Fazer isso representando uma marca como a Shell só me faz ficar mais motivado e feliz. Tenho certeza que será um ano de muitas alegrias e que dará tudo certo", disse o piloto de 24 anos.

 
Ramos, por outro lado, vai competir na temporada completa da categoria apenas pela primeira vez – ele esteve na Sprint Race durante o ano que passou. Ramos tem 17 anos e estreou de forma esporádica na Stock Light no ano passado, quando correu duas etapas.
 
"Minha expectativa para correr na Stock Light neste ano é muito boa. Fiz uma boa temporada em 2018, conquistei seis vitórias, cinco poles e lutei pelo campeonato até o fim na Sprint Race. Esse ano, mais uma vez representando a Academia Shell, vou correr pela equipe W2, tetracampeã na Light. Acho que isso vai me ajudar bastante, mas tenho que trabalhar muito pois não será fácil. Vou dar o meu melhor e tentar conquistar uma boa posição no fim do campeonato e muitas vitórias", afirmou o jovem.
Diego Ramos (Foto: Rodrigo Guimarães)

Serafin Júnior, chefe da equipe Shell W2 Racing, exaltou a dupla de pilotos. 

 
"Estou muito feliz com a renovação por mais um ano de parceria com a Academia Shell. Mantendo o Raphael Reis, atual campeão da temporada e trazendo o Diego Ramos, grande promessa do automobilismo. Estamos criando um cenário perfeito para trabalhar, mantemos um piloto experiente e trouxemos uma revelação. Será uma combinação boa: a experiência e a velocidade do Raphael com a garra e juventude do Diego. Quero agradecer ao Vicente Sfeir [gerente da Raízen, que toca a marca Shell no Brasil] por acreditar no nosso trabalho, vamos fazer de tudo para manter os títulos de equipe e de pilotos. Vamos com tudo", apontou.
 
A temporada 2019 da Stock Light tem oito etapas e começa no próximo dia 7 de abril, direto do Velopark.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.